Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Trajetória 13/08/2014 - 13h58

Eduardo Campos iniciou a carreira política ainda na faculdade de economia

Campos começou a vida política ainda na universidade quando foi eleito presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
notícia 0 comentários
Divulgação
Em 1986, Eduardo Campos desistiu de fazer mestrado nos Estados Unidos para participar na campanha que elegeu o avô, Miguel Arraes, com o governador de Pernambuco

Aos 16 anos, Eduardo Campos foi aprovado no vestibular para o curso de economia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde foi o orador da turma. Ele começou a vida política ainda na universidade quando foi eleito presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia. Aos 20 anos, o candidato concluiu o curso.

No ano de 1986, Campos desistiu de fazer um mestrado nos Estados Unidos para participar na campanha que elegeu o avô, Miguel Arraes, como governador de Pernambuco. Com a eleição de Arraes, em 1987, Eduardo Campos passou a atuar como chefe de gabinete do governador. Neste período, ele foi o responsável pela criação da primeira Secretaria de Ciência e Tecnologia do Nordeste e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe).

Vida

O candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos nasceu em 10 de agosto de 1965, em Recife (PE). O político era ex-governador de Pernambuco e integrante do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Eduardo Campos foi casado com a também economista e auditora do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Renata Campos, com quem teve cinco filhos.

Premiações

Em 2009, Eduardo Campos foi considerado pela Revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano. No ano seguinte, o candidato foi o primeiro colocado no ranking de governadores estabelecido pelo Instituto Datafolha de Pesquisas, tendo 80% de aprovação pelos pernambucanos.

Em 2011, Campos foi apontado pela pesquisa Ibope/Band como o melhor governador do Brasil e, novamente, pela Revista Época, um dos 100 brasileiros mais influentes do ano.

Em 2013, Eduardo recebe o prêmio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na categoria “Governo Seguro – Boas práticas em prevenção do crime e da violência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>