Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
turismo 11/08/2014 - 15h29

Secretário diz que discurso de Eunício sobre obra na Praia Mansa é "momentâneo"

notícia 11 comentários

O secretário do Turismo, Bismarck Maia, disse que o discurso do candidato ao Governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB) sobre obra de completo turístico na Praia Mansa é “momentâneo” e “tentativa de captação de voto”. Na segunda-feira, 4, Eunício afirmou que, se eleito, cancelará licitações referentes ao complexo, ao qual chama de “opera house” e “teatro de ópera”.

“É um discurso na tentativa de captação de votos dos menos informados. Ele (Eunício) que é uma pessoa viajada, sua família também, com certeza consegue ver, nas suas diversas viagens, os ícones referenciais no mundo, conhece ícones que podem dar sustentação a ideia de que o Ceará pode avançar”, disse Bismarck, durante encontro do secretariado do Governo do Estado com o governador Cid Gomes (Pros), na sexta-feira, 8.


O secretário destacou avanços na economia a partir dos investimentos no turismo. “Isso é discurso de política, é momentâneo, é discurso de quem sabe que deve e que pode fazer por aí, mas, fica na tentativa de atrair os menos avisados, com a aquele discurso tradicional de que devia estar fazendo casa popular, devia estar fazendo escola, devia estar fazendo hospital”, criticou Bismarck.

“Estamos fazendo escola, estamos fazendo hospital, estamos fazendo casa popular, mas temos também que induzir àquilo em que nossa base econômica tem mostrado resultados claros”, pontuou. Ele disse ainda que discussões sobre a necessidade de criar um ícone turístico na área da Praia Mansa, em Fortaleza, começou ainda no governo de Tasso Jereissati, candidato ao Senado na chapa de Eunício. “Está um pouco em descompasso com seus próprios coligados”, destacou Bismarck.

Obras
Eunício, que faz críticas a obras do atual Governo do Estado, como o Acquario Ceará e o complexo da Praia Mansa, afirmou que manterá os trabalhos no Acquaio, mas cancelará licitação para o complexo, caso eleito.

“Eu jamais iniciaria a obra do Acquario como, se eu chegar ao governo, vou cancelar a licitação do chamado ‘teatro de ópera’”, disse Eunício, em referência ao projeto do complexo turístico e cultural a ser construído em Fortaleza que, segundo Bismarck Maia, será inspirado em complexo existente na Austrália, que comporta a “Sydney Opera House”, também conhecido como Teatro de Sydney.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
NEWTON SILVA 12/08/2014 09:31
O seu Zé Bismarck só fala mangofa. A Cidade de Fortaleza está uma lástima, desolada, suja e mais parecendo uma cidade do Afeganistão. Cadê o investimento em turismo nesses oito anos do Zé Cid?
MARCELO CAMPOS 12/08/2014 09:22
VCS PRECISAM ENTENDER QUE O PROBLEMA DA SECA AQUI É MAIS DE INCOMPETÊNCIA DE GESTÃO E POLÍTICA, PQ EXISTEM PAÍSES QUE CONVIVEM COM REGIÕES ÁRIDAS E SE DESENVOLVEM ECONOMICAMENTE. SOU TOTALMENTE A FAVOR DE OBRAS DESSE TIPO PQ DELAS VIRÁ A SUSTENTABILIDADE PARA A CIDADE E O ESTADO.
bruno 12/08/2014 09:11
Sem contar que o projeto praia mansa é fruto de uma PPP, em outras palavras, boa parte da verba para aquele equipamento é oriundo do consórcio que irá construir em troca de um direito de explorar o equipamento por vários anos!!! Discurso vazio e sem visão a longo prazo
bruno 12/08/2014 09:06
Necessidade urgente do nosso estado é a de geração de emprego e renda. O turismo vem se mostrando cada vez mais eficiente nesse aspecto. A cada 85 turistas, é gerado um NOVO EMPREGO na Florida...por aqui não seria diferente?
Rodrigo Santos 12/08/2014 00:37
O CID realmente é uma louca mesmo. Gasta dinheiro atoa. Como pode Centro de Eventos fantasioso, Aquario desnecessarios e agora um teatro que el viu na Auastralia? Pior o povo miseravel passando fome e sede votam no candidato ladrao de banheiro dele? Tá certo Eunicio. Nao vamos seguir a louca.
Ver mais comentários
11
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>