Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
campanha eleitoral 01/08/2014 - 16h32

Tasso evita rebater críticas de Ciro e diz que "o povo não merece baixaria"

Tanto Jereissati como Eunício Oliveira adotaram estratégia evasiva, se recusando a comentar investidas de adversários
notícia 17 comentários
Tatiana Fortes / O POVO
Eunício Oliveira e Tasso Jereissati inauguraram comitê de campanha na noite da quinta-feira

O ex-governador do Ceará e candidato ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB), evitou rebater as críticas do ex-aliado e secretário da Saúde, Ciro Gomes (Pros). Tasso e o candidato ao governo, Eunício Oliveira (PMDB), realizaram, na noite da quinta-feira, 31, a inauguração do comitê de campanha da chapa.

“Eu firmei o compromisso de só falar com o povo, sem xingar ninguém. (...) é um compromisso de princípios, pois acho que o povo não merece baixaria. O debate político fala do futuro das pessoas, tem que ser sério”, afirmou Tasso.

Sobre a acusação de ele ser contra as obras da Transnordestina, que prevê a interligação do interior do Nordeste aos portos de Suape (PE) e Pecém (CE) ; da refinaria e da transposição do Rio São Francisco – projetos emblemático da gestão federal do PT, Tasso minimizou, mas deu resposta incerta: "Quem conhece a minha história sabe o que penso sobre essas ações. Não vou ficar em bate boca, porque só o que tenho a oferecer é minha história, meu trabalho pelo Estado".


“Dói no coração”
Na terça-feira, 29, durante inauguração do comitê do candidato governista Camilo Santana (PT), Ciro disse que “dói no coração” dele pedir votos contra Tasso. Ciro e o irmão Cid Gomes, atual governador, foram uma espécie de “apadrinhados políticos” de Tasso no início da carreira.

"Só tive um compromisso na vida, que é a minha coerência política, a minha história, com aquilo que eu falei. E no meu coração, é só o compromisso com o povo do Ceará”, respondeu Tasso.

Troca de farpas
A inauguração do comitê da coligação “Ceará de Todos” aconteceu um dia após o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), trocar ofensas e acusações com Ciro na Internet. Os candidatos da chapa eunicista adotaram estratégia evasiva, se recusando a comentar as investidas: “Isso é coisa do estilo Ferreira Gomes”, minimizou Eunício.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Carlos Mazza

espaço do leitor
Robson Dias Cavalcante 07/08/2014 11:02
Meu caro Olavio Fernandes, você diz que o Tasso enquanto governador deixou a desejar, vou falar apenas do que posso confirmar por vivência própria. Te convido a conhecer a EEM Liceu do Conjunto Ceará, construída na gestão dele, cursei o Ensino Médio e sinto falta das políticas educacionais da época
ERNESTO 04/08/2014 12:08
Ha pessoas que tem inveja porque o Tasso já nasceu rico,o Iguatemi, não foi construído com dinheiro público e sim da família dele,sendo um ponto muito positivo, já que propicia emprego a milhares de pessoas em Fortaleza,será que pessoas que o criticam empregam pelo menos a domestica que os auxiliam.
ERNESTO 04/08/2014 12:01
Tasso mudou o perfil do Ceará,de estado pobretão da federação, a destino turístico preferido de turistas locais e estrangeiros, modernizou com informatização a Gestão estadual, inclusive os postos de Fronteiras, industrializou o interior com implantação de mais de duzentas industrias entre outras.
Olavio Fernandes 03/08/2014 08:47
O Tasso foi contra a construção do Castanhão, Não construiu uma escola no Estado, não conheço um posto de Saúde construido no governo dele a única Grande obra construida em local da Únião é o Iguatemy
Santos 02/08/2014 12:30
Na realidade os brasileiros adoram um "barraco". As novelas da Globo que mais dão audiência são recheadas de "pura baixaria". Cabe no entanto lembrar que ser elegante não é aceitar ofensas e ficar calado. Atitudes deselegantes devem sim ser rebatidas. Com argumentos convincentes,
Ver mais comentários
17
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>