Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
campanha eleitoral 01/08/2014 - 15h47

"Verdades têm que ser ditas", diz Cid Gomes sobre discussão de Ciro e Gaudêncio

O governador do Estado defendeu que a vida pessoas públicas deve ser exposta
notícia 14 comentários
Mauri Melo / O POVO
Cid Gomes acompanhou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, durante inauguração de creche

O governador Cid Gomes (Pros) falou, nesta sexta-feira, 1°, sobre a troca de farpas entre o irmão e secretário da Saúde, Ciro Gomes (Pros), e o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), na quarta-feira, 30. “Às vezes, o que se considera baixar o nível é dizer verdades. E verdades têm que ser ditas”, defendeu Cid.

Pelo Facebook, o vice-prefeito e o secretário trocaram acusações de tráfico de influência e enriquecimento ilícito. Ciro e Gaudêncio fazem parte da linha de frente das principais campanhas para o Governo do Estado, Ciro apoia Camilo Santana (PT), e Gaudêncio, Eunício Oliveira (PMDB).

Cid, durante inauguração de uma creche/pré-escola no bairro José Walter, defendeu a discussão e pontuou que o fato é “positivo para o processo eleitoral” na medida em que “fica num nível em que se trabalha com a verdade porque a gente vai ficar conhecendo melhor (os candidatos)”.


“Quem está na vida pública, por definição, tem que ter uma vida pessoal limpa. Na hora em que ela (a pessoa) se apresenta à população, ela está admitindo tacitamente ser julgada pela população. Isso faz parte do processo”, disse Cid.

O governador disse ainda que é importante que se investigue a vida dos candidatos Camilo, Eliane Novais (PSB), Aílton Lopes (PSol) e Eunício, “para ver, ao longo da sua vida, como se comportaram”.

“São homens públicos, alguns há muitos anos, portanto devem satisfações das suas vidas, não de aspectos ligados à família, mas de patrimônio. Até porque a legislação exige que você entregue em toda a eleição a evolução do seu patrimônio para saber se a pessoa não está enriquecendo na política”, afirmou Cid.

Discussão
Um dos pontos de discussão levantados por Ciro contra Eunício, durante a discussão com Gaudêncio e em outras ocasiões anteriores, é o aumento do patrimônio do senador. Gaudêncio também fez referência ao patrimônio de Ciro, dizendo que ele tem “fonte de renda desconhecida”.

“Na medida em que os políticos debatem, como o Ciro, por exemplo, permitem que as pessoas tenham conhecimento: ‘será que o que ele está dizendo é mentira?’. A vida do Camilo, a vida da Eliane, a vida do Ailton e a vida do Eunício devem ser expostas”, defendeu Cid, nesta sexta-feira.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Bruno de Castro

espaço do leitor
Santos 02/08/2014 12:13
Será que o Cid gosta mesmo de ouvir verdades? Jura? Nunca na galáxia!!!
jose gambim 02/08/2014 08:40
Camilo dos banheiros ? bens bloqueados pela justiça? fala serio bando de baba ovos do cid gomes, voltsa pra sobral, leva o camilo dos banheiros junto, a dilma, me essa corja de v agabundos que o apoiam, mesmo sabendo das falcatruas
Lunga Jr 02/08/2014 08:33
Júlio nepotismo é quando é o irmão e a parentalha dos outros já dos FG é competência muuuuuita. Eu adoraria mesmo é saber o que o Ciro boca pôdre pensa da Dilma, um dia é suprasumo de titica, no outro a oitava maravilha do século. E aí Gogó dá prá dizer?
Lunga Jr 02/08/2014 08:31
Concordo plenamente Cid, só falta o Ciro boca de merda dizer de onde tira tanta grana prá levar vida de nababo. Vá ver voltou a ser comentarista esportivo da Rádio Tupinambá. Mas se gritar pega ladrão ... só escapo eu porque não tive uma chance.
Júlio Coelho 02/08/2014 08:00
O que o povo quer saber é: Como pode Ciro ser secretario e irmão do governador? Isto não é crime de Nepotismo? Porque as obras de mobilidade urbana parraram? Onde estar o dinheiro? Isto não é crime contra patrimônio publico? Os Ferreira Gomes sempre fizeram a politica de baixaria e toma lá da cá.
Ver mais comentários
14
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>