A guerra verbal entre apoiadores de Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) teve ontem duelo no Facebook entre Gaudêncio Lucena (PMDB) e Ciro Gomes (Pros), num sinal do momento mais acirrado e agressivo em que da campanha. Ex-aliados, o vice-prefeito de Fortaleza e o secretário estadual da Saúde trocaram acusações de tráfico de influência e enriquecimento ilícito. Ambos são da linha de frente de coordenação das respectivas campanhas.
A discussão começou após Gaudêncio publicar vídeo do prefeito Roberto Cláudio (Pros) pedindo voto para Eunício em 2010. “Eunício veio de uma origem social desfavorável. Venceu na vida às custas do seu próprio esforço, dos seus méritos pessoais”, diz RC, à época deputado estadual.
O vídeo termina com o seguinte texto: “Será que haverá uma onda de amnésia nesse pessoal, onde agirão com ingratidão e desrespeito a aquele que antes prestava e que hoje por fins e interesses eleitoreiros de uma oligarquia não presta pelo fato de não aceitar ser encabrestado pelos Ferreiristas?”
“Vida nababesca”
Ciro respondeu nos comentários: “Você está insinuando alguma coisa, Gaudêncio? Deixe disso, afirme como homem, e eu lhe provo quem é ladrão e manipulador de tráfico de influência junto ao setor público. E são vocês, eu não!”
O irmão do governador Cid Gomes (Pros) escreveu na sequência que o patrimônio declarado de Eunício era de R$ 36 milhões em 2010, quando foi eleito senador com apoio dos Gomes. “Virou senador e aumentou o patrimônio para R$ 99 milhões em contratos na Petrobras usando o mandato. Isto é verdade ou mentira?”, escreveu Ciro.
“Mentira sim, Ciro”, replicou Gaudêncio. “O senhor se especializou em esculhambar quem não reza pela sua cartilha. O Eunício tem diversas empresas e apenas uma tem contrato com a Petrobrás e, por sinal, já há alguns anos ele não mais faz parte desta sociedade”.
“Agora me responda”, continuou o vice-prefeito: “Como vive o senhor, que não tem empresa, não tem carteira assinada, tem fonte de renda desconhecida e vive viajando pela Europa e outros continentes? Ou o senhor acha que salário de secretário de Estado supre esta vida nababesca?”
Ciro não voltou a responder. Por meio de sua assessoria, Eunício disse que não comentaria. A coligação do peemedebista inaugura hoje o comitê de campanha.
SERVIÇO
Eunício inaugura comitê
Quando: hoje, a partir das 19hOnde: Av. Barão de Studart, 2983, Fortaleza
Saiba mais
1. Enquanto Ciro e Gaudêncio se atacavam no Facebook, uma usuária da rede social que se apresenta como ex-funcionária da Prefeitura de Fortaleza e desempregada apareceu para oferecer ajuda a Eunício Oliveira no Interior do Estado.
2. Aneladam Juliene disse ter “lideranças” e “equipe de ativistas” em Horizonte, Banabuiú, Camocim, Aquiraz e Fortaleza. Deixou telefone de contato e disse que, sem gente que nem ela, não se ganha eleição.
3. “Enquanto essa lavagem de roupa suja continua, pessoas como eu estão esperando sair nas ruas para ativismo eleitoral e articulações. Não se ganha eleição sem GENTE como eu. Fica a dica”, escreveu Juliene.
Veja também
Resposta a Ciro será projeto, diz Capítão Wagner Ciro Gomes critica Dilma e diz que não descarta se candidatar a Presidente da República Facebook remove publicação de Ciro Gomes contra Eunício Oliveira Justiça proíbe Cid, Ciro e Camilo de fazerem ofensas a Eunício Oliveira "Verdades têm que ser ditas", diz Cid Gomes sobre discussão de Ciro e Gaudêncio Próximo governador do CE administrará economia em ascensão e PIB de 105 biErro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016