Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
APÓS AÇÃO DO MP 25/07/2014 - 14h35

Justiça determina que Raimundão afaste dezenas de casos de nepotismo em Juazeiro

A ação segue ação do MP-CE, que denunciou a existência de dezenas de servidores em situação de nepotismo na Prefeitura
notícia 4 comentários
Banco de Dados/O Povo
Esposa e filha de Raimundão estariam em cargos na Prefeitura

A Justiça do Ceará determinou que o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (PMDB) – o “Raimundão” –, exonere servidores do Município que possuam relação familiar com ele, o vice-prefeito, secretários e vereadores. A ação segue ação do Ministério Público do Estado (MP-CE), que denunciou a existência de dezenas de servidores em situação de nepotismo na Prefeitura.

Seguindo investigação do MP, ocupam cargos comissionados na gestão a filha e a esposa de Raimundão, além de diversos parentes da nora dele, Roberta Sampaio de Menezes. Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro, Roberta indicou a mãe, o irmão e duas tias para cargos em comissão. Além disso, também estão empregadas na Prefeitura a esposa do vice-prefeito, além de cônjuges e parentes de diversos secretários e vereadores do Município.

Ilegal

Em Ação Civil Pública (ACP) protocolada em junho deste ano, os promotores Alessandra Magda Ribeiro, Breno Rangel e José Silderlandio do Nascimento contestaram as indicações. Segundo eles, a conduta afronta decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau.

“Ressalte-se que as nomeações e contratações temporárias no âmbito do Poder Executivo de diversos parentes de vereadores fragilizam a independência da Câmara Municipal, permitindo, assim, a troca de apoio político dos vereadores ao prefeito pela nomeação de parentes dos parlamentares para cargos de livre nomeação e exoneração no Poder Executivo”, argumenta o MP.

Segundo a decisão da Justiça, Raimundão terá prazo de até dez dias para exonerar os servidores irregulares. Em entrevista ao O POVO Online, o prefeito afirmou que ainda aguarda notificação oficial para se manifestar sobre o caso.

Redação O POVO Online
com informações do MP-CE

espaço do leitor
Júlio Coelho 26/07/2014 17:28
Apenas afastar parentes não seria o procedimento correto da justiça. É necessário punições e devolução do dinheiro publico. Gostaria também de saber por que o MP e a justiça nunca manifestou-se contra Cid Gomes que tem irmão como secretario de saúde. Alguém do MP ou que entenda de justiça pode escl
Rodrigo Santos 25/07/2014 20:53
A culpa nao é dele. Ele ja foi Prefeito e foi esta lastima que esta ai e o povo novamente elegeram ele. Quem gosta de problema é o eleitor ignorante e analfabeto.Pensar que um corruto e ladrao se regenera ou é doido ou se faz de idiota.Os politicos do País com honrosa exceçao sao honestos.Brasil...
Carlos Eduardo Saraiva de Castro 25/07/2014 19:07
Vai comendo, Raimundão!
Denis 25/07/2014 18:06
Ninguém respeita a Súmula Vinculante nº 13. O nepotismo está enraizado na política brasileira.
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>