Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
EM MEIO A BATE-BOCA 28/05/2014 - 12h11

Comissão dá parecer favorável para demolição da Praça Portugal

Proposta só foi aprovada após a base aliada "driblar" tentativa da oposição de adiar a votação da matéria até o dia 2 de junho
notícia 33 comentários
Jessica Welma/Especial para O Povo
Projeto foi aprovado em comissão e segue agora ao plenário

Comissão especial da Câmara Municipal que analisa projeto de demolição da Praça Portugal, na Aldeota, acaba de aprovar parecer favorável à ação proposta pela Prefeitura para a área. Com a medida, o projeto deve ir à votação plenária já em 3 de junho, próxima terça-feira. Em reunião conturbada, a proposta só foi aprovada após a base aliada “driblar” tentativa da oposição de adiar a votação da matéria.

Após muito bate-boca, os oposicionistas Guilherme Sampaio (PT) e João Alfredo (Psol) deixaram a reunião da comissão sem votar. Os outros sete membros do grupo, todos aliados do prefeito Roberto Cláudio (Pros), votaram favoráveis ao projeto - que autoriza demolição da praça e sua substituição por um cruzamento e quatro espaços de convivência.

Embate

O motivo do desentendimento foi pedido de vistas da oposição, que acabou derrubado pela base aliada. Oposicionistas tentavam adiar votação do parecer para depois de uma audiência pública sobre o tema agendada por Guilherme, marcada para 2 de junho.

Argumentando que o prazo de cinco sessões para vistas não se aplica a projetos em regime de urgência, aliados do prefeito rejeitaram o pedido e aprovaram o parecer. Relatório foi feito pelo vice-líder do governo na Casa, Didi Mangueira (PDT).

Apesar dos embates, Didi minimizou desentendimentos em torno da proposta da Prefeitura. "A discussão foi toda em torno dessa votação, o projeto em si da Praça não foi questionado", diz.

 Redação O POVO Online

 com informações da repórter Jessica Welma

espaço do leitor
AURÉLIO ARAÚJO 28/05/2014 21:49
Pode ter certeza Oswaldo Marangoni, e eu estarei lá, pois isso é uma vergonha. #fortalezadevastada
samora 28/05/2014 19:42
é o mesmo problema da rotaria da av aguanambi,a diferença é que la tem dono.
Thais Aragao 28/05/2014 18:37
Profundamente lamentável essa decisão.
COSTA 28/05/2014 18:26
A rotatória é tão eficiente que atravessar a Des. Moreira e a Dom Luís, mesmo a 4 quarteirões dela, é um suplício. Daqui a pouco a bombinha, o oportunista e o zé melancia vão se acorrentar ao monumento.
Dr. Mundico 28/05/2014 18:24
Peercebe-se nitidamente a má-fé e má-vontade da oposição ao querer barrar a obra.É preciso que se diga que a Praça Portugal não irá desaparecer mas sim adquirir outra configuração mais coerente com o crescimento e a dinâmica urbana da cidade.Negar isso é caso de infantilismo agudo.
Ver mais comentários
33
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>