Atualizada às 14 horas
O vice-prefeito de Maracanaú, Carlos Eduardo Bandeira de Mello (PR), foi posto em liberdade na manhã desta sexta-feira, 11, após passar cerca de 20 dias detido na Delegacia de Capturas em Fortaleza. Ele é acusado de comandar esquema de fraudes em licitações na ordem de R$ 47 milhões, em certames realizados nos últimos sete anos.
Carlos Bandeira, que é também secretário de Infraestrutura do município, é acusado de centralizar a atuação de quatro construtoras que se revezaram para se beneficiar de licitações em Maracanaú desde 2007. O esquema foi revelado em 18 de março, após operação do Ministério Público do Ceará (MP-CE) em parceria com as polícias Civil e Militar.
> Por dentro das investigações em Maracanaú
Ações judiciais
Carlos Bandeira foi o único envolvido a ter prisão preventiva decretada. Os demais tiveram prisão temporária. A medida, segundo o promotor de Justiça Manoel Epaminondas, precisou ser tomada após as investigações apontarem que membros da Comissão de Licitação da Prefeitura e pessoas ligadas às construtoras se reuniram para combinarem uma forma de burlar o trabalho do Ministério Público e da Polícia.
Acusado de comandar fraude, vice-prefeito de Maracanaú está foragidoVice-prefeito de Maracanaú se entrega à Polícia e está preso
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016