Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
secretário da saúde 24/03/2014 - 14h01

Ciro Gomes diz que Globo "mentiu" sobre situação da violência em Fortaleza

No domingo, 23, o programa Fantástico apresentou reportagem sobre as três cidades do Brasil que figuram entre as 10 mais violentas do mundo
notícia 131 comentários

O secretário de Saúde do Ceará Ciro Gomes, irmão do governador do Estado Cid Gomes, disse que a emissora de televisão Rede Globo “mentiu” ao dizer que Fortaleza é a sétima cidade mais violenta do mundo e a segunda mais violenta no Brasil. A afirmação do secretário foi feita durante a primeira reunião do ano do secretariado de Cid, para avaliar ações do Monitoramento de Ações de Projetos Prioritários (MAPP), nesta segunda-feira, 24.

“Somos nem a 50ª posição no ranking do Ministério da Justiça e a globo baseou isso numa ONG mexicana”, destacou Ciro. Ele disse ainda que a resolução dos altos índices de violência precisa de “decência e honestidade, inclusive da imprensa”.


No domingo, 23, o programa Fantástico apresentou reportagem sobre as três cidades do Brasil que figuram entre as 10 mais violentas do mundo de acordo com “respeitado grupo de estudos mexicano”. São elas, João Pessoa (PB), Fortaleza (CE) e Maceió (AL). Em Fortaleza, que, segundo a reportagem, tem um índice de 72 homicídios para cada 100 mil habitantes, foram apresentados os índices de violência no Carnaval, quando 25 pessoas foram assassinadas, a situação das delegacias e dos mandados de prisão que não foram cumpridos.

Durante o MAPP, o secretário da Segurança, Servilho Paiva, limitou a repetir o que havia dito à reportagem da Globo. Para ele, a situação não é de conforto, mas a Polícia tem feito seu papel. Sobre a reportagem do O POVO desta segunda-feira, 24, que mostra que Fortaleza registrou 39 mortes à bala no último fim de semana, Servilho disse não conhecer o número.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Carlos Mazza

espaço do leitor
Sabach 14/05/2014 11:42
A impressão que dá, desde quando cheguei no Ceará (1 anos atrás), é que o governador e autoridades, sempre insistem em dizer que esta tudo bem, mas não esta tudo bem. Por isto aqui esta nessa situação, falta visão política, iniciativa. Então revejam o que vocês afirmam, resolvam.
Jucélio Luiz 16/04/2014 09:04
É uma pena. Cidade tão bonita, praias belíssimas e o povo tão hospitaleiro. Minhas férias seriam em Fortaleza mas mudei o roteiro. Não por causa da imprensa, às vezes sensacionalista, mas amigos que moram lá falam a mesma coisa. Violência a cada esquina.
Diego 30/03/2014 03:03
Estou decepcionado com essa situação que a capital cearense está vivendo fico muito triste com tudo isso, vamos abrir o olho governador viado, deixa de da a bunda e vai tentar solucionar o problema.
Renata Farias 28/03/2014 16:13
Em São Paulo você vê pessoas andando com muito mais liberdade do que em Fortaleza.Em alguns pontos, como a Avenida Paulista, vi pessoas usando tablets. Isso aqui seria uma loucura. A violência está generalizada. Não é caso de periferias perigosas. A classe média é que está sitiada e vive com medo.
Renata Farias 28/03/2014 16:13
Em São Paulo você vê pessoas andando com muito mais liberdade do que em Fortaleza.Em alguns pontos, como a Avenida Paulista, vi pessoas usando tablets. Isso aqui seria uma loucura. A violência está generalizada. Não é caso de periferias perigosas. A classe média é que está sitiada e vive com medo.
Ver mais comentários
131
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>