Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
fraudes em licitação 23/03/2014 - 13h37

Vice-prefeito de Maracanaú se entrega à Polícia

O vice-prefeito de Maracanaú Carlos Eduardo Bandeira de Mello (PR) estava com prisão decretada desde a última terça-feira e se entregou à Polícia na noite deste sábado. Ele está preso na na Delegacia de Capturas
notícia 6 comentários

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maracanaú Carlos Eduardo Bandeira de Mello (PR) se entregou à Polícia na noite deste sábado e se encontra preso na Delegacia de Capturas, em Fortaleza. Segundo o promotor de Justiça, Marcos William leite de Oliveira, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, a Justiça já decretou a prisão preventiva do vice-prefeito, antes ele estava com a prisão temporária decretada.

Os outros dez presos na operação estão com prisão temporária decretada, que foi prorrogada por mais cinco dias. Na última sexta-feira, de acordo com o promotor, sete acusados na investigação foram ouvidos. Nesta segunda-feira, mais sete devem prestar depoimento. "Pretendemos ouvir o Bandeira ainda nesta segunda, se não der tempo, ouviremos na quarta-feira", explica o promotor.

Bandeira é acusado de liderar esquema de fraudes em licitações da ordem de R$ 47 milhões, realizadas nos últimos sete anos
. O esquema foi revelado na última terça-feira, dia 18, após operação do Ministério Público do Ceará (MP-CE) em parceria com as polícias Civil e Militar. Com o vice-prefeito, já são 11 pessoas presas na operação.

Bandeira é gestor da Secretaria de Infraestrutura desde a gestão do ex-prefeito Roberto Pessoa (PR). Ele é acusado de centralizar a atuação de quatro construtoras que se revezaram para se beneficiar de licitações em Maracanaú desde 2007. A meta do Ministério Público é de que até o fim de abril as investigações estejam concluídas e sejam enviadas para Justiça.

Da Redação O POVO Online

espaço do leitor
Eduardo Costa 24/03/2014 06:41
O único consolo que me resta, como espirita, é saber que estes ladrões do dinheiro publico, que aumentam o caos na saúde, colaborando com a morte de inocentes, pagarão os malefícios feitos. O juiz lá de cima não é corrupto.
Eduardo Costa 24/03/2014 06:39
O único consolo que me resta, como espirita, é saber que estes ladrões do dinheiro publico, que aumentam o caos na saúde, colaborando com a morte de inocentes, pagarão os malefícios feitos. O juiz lá de cima não é corrupto.
João 23/03/2014 22:44
RUA GALERA! Só temos essa saída.
Gayneth 23/03/2014 19:30
Sai logo logo com a conivência da JUSTIÇA!
Natanael Alves Braga Braga 23/03/2014 17:01
o cidadão , se é que seja digno de tal adjetivo , em sete meses desvia, " rouba ", 47 milhõe ( é tanto zero que não sei numera-los ) não devolverá um centavinho,logo , logo tara solto e com uma conta bem gorda ... vale á pena? foi preso por azar de não ter "constituído" um advog
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>