[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Operação Christianópolis prende ex-prefeito e secretários de Campos Sales

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PF e MPF 17/03/2015 - 11h24

Operação Christianópolis prende ex-prefeito e secretários de Campos Sales

Ex-prefeito Paulo Ney e ex-secretários de sua gestão teriam sido alvos de mandatos de prisão temporária
notícia 4 comentários
Polícia Federal / Divulgação
Polícia Federal contou com contingente de 50 policiais na Operação Christianópolis
Compartilhar

Atualizada às 15h35min

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagaram, nesta terça-feira, 17, a Operação Christianópolis na cidade de Campos Sales (a 493,8 quilômetros de Fortaleza, na Região do Cariri). A PF cumpriu mandados de prisão temporária, de conduções coercitivas e de busca e apreensão. Às 16 horas está marcada uma coletiva de imprensa na sede da PF em Juazeiro do Norte.

De acordo com a Polícia Federal, a Operação Christianópolis teve o objetivo de apurar fraudes em processos licitatórios, com rodízio de empresas vencedoras e desvio de verbas públicas federais provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre as prisões temporárias, estão a do ex-prefeito Paulo Ney Martins (PSDB), do seu filho Cristian Martins e dos ex-secretários de sua gestão César Lima (Finanças) e Luzeilton Santiago (Obras).


Cerca de 50 policiais participaram da operação para cumprir mandatos nas cidades de Campos Sales e Tauá. Foram expedidos quatro mandados de prisão temporária, dois de conduções coercitivas e nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Juazeiro do Norte.

Conforme a Polícia Federal, a investigação conjunta da PF e do MPF teve início em fevereiro de 2014, visando apurar supostas irregularidades praticadas por agentes púbicos e particulares na construção de uma escola de ensino fundamental.

Foi descoberto que os recursos do FNDE foram utilizados indevidamente para os serviços de terraplanagem, que eram responsabilidade da Prefeitura de Campos Sales. Foram localizados indícios de que recursos foram desviados e utilizados em prol do patrimônio pessoal dos investigados.

O nome da operação, segundo a PF, remete ao condomínio de luxo localizado na cidade de Campos Sales, supostamente construído pelos envolvidos com os recursos públicos desviados.

Paulo Ney foi prefeito de Campos Sales de 2009 a 2012. Ele e os demais acusados do crime foram conduzidos a Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte. Às 16 horas desta terça-feira, haverá coletiva de imprensa na sede da PF em Juazeiro para dar mais detalhes da operação.

 

O POVO Online tentou contato com o ex-prefeito Paulo Ney, mas ele não foi localizado pelo celular. 

Redação O POVO Online
com informações de Amaury Alencar

Compartilhar
espaço do leitor
Forasteiro 17/03/2015 19:01
Uma hora a casa cai... Convenhamos que para indivíduos que cometem crimes subtraindo do erário quantias absurdas, o cárcere é encerrado muito prematuramente. Logo estão soltos! Mas a execração pública e moral, essa já vale muito a pena! Em cidade pequena essa é a principal penalização! CANA NELES!
Gayneth 17/03/2015 18:49
Ladrões, Ladrões, Ladrões...............
jose walter 17/03/2015 18:44
"o povo on line tentou contato com o ex prefeito pele celular...." Mas ele não foi preso???
Dono da Verdade 17/03/2015 12:16
Este senhor de nome "dieguinho" é o laranja todo mundo sabe, pagar de ricão na cidade mas não tem uma bicicleta pra andar, tem que por atrás das grades um elemento como esse, ajudou todo esquema e continua liso, além de ladrão é burro!!!
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>