No discurso da vitória em seu comitê, Tasso Jereissati condenou o modo como, em sua avaliação, o petismo trata a população mais pobre. Segundo o senador eleito, a administração da pobreza sustenta o poder petista. Ele deu como exemplo o desempenho eleitoral de Aécio Neves (PSDB) em São Paulo.
“O Aécio teve uma vitória espetacular em São Paulo, e quanto mais pobre é o Estado maior é o tamanho da derrota que ele tem e da vantagem da Dilma. Nós não queremos sempre estar entre os mais pobres. Nossa visão de mundo não é essa. Nossa visão de mundo não é conviver com a pobreza. Nossa visão do mundo é tirar o povo da pobreza. É que a gente tenha cada vez mais um povo independente, educado, com um trabalho de dignidade”, declarou.
Tasso reclamou ainda do “terror” feito contra o eleitorado pobre em relação ao Bolsa Família. “Rodei o Estado inteiro, tive a disposição de enfrentar essa ditadura do terror, de dizer somos contra a Dilma e não vamos acabar com o Bolsa Família coisa nenhuma. Não podemos deixar esse povo amedrontado. Temos que ter a coragem de enfrentar isso, que o povo cearense não é assim, que ninguém vai deixar pro seu filho apenas mais um cartão, e que esse cartão vai passar pro neto e assim por diante”. (BP)
Veja também
Atraso em repasses do Bolsa Família para prefeituras atinge o Ceará PSDB CE fará carreata de Fortaleza a Juazeiro do Norte em prol de Aécio Neves Tasso Jereissati coordenará campanha de Aécio Neves no Nordeste PT Ceará se reúne para traçar estratégias para o segundo turno Uma noite, há quatro anosErro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016