ESCÂNDALO DA PETROBRAS 23/09/2014

"Me abateu", diz Cid sobre denúncias

notícia 6 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


O governador Cid Gomes (Pros) disse que ficou “abatido” por causa das denúncias de seu suposto envolvimento no chamado escândalo da Petrobras, publicadas na Revista IstoÉ desta e da última semana. Cid voltou a dizer que as denúncias são fruto de “armações eleitorais” e afirmou que está processando a revista. “Num primeiro momento, isso me abateu. Porque abate mesmo. Confesso, fiquei abatido ao longo dos últimos dias. Mas Deus é uma força. Já fui vítima disso outras vezes. Sei claramente que tem a ver com a eleição”, disse Cid.


As declarações foram feitas em entrevista, na manhã de ontem, na solenidade de entrega de 155 novas viaturas policiais, no Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, o governador afirmou que está sendo vítima de um “golpe” semelhante ao que teria ocorrido em 2010, quando foi acusado de participar de um esquema fraudulento de licitações em prefeituras.


“Há quatro anos, e isso não é coincidência, uma revista nacional publicou uma história de que o Ciro e eu estávamos envolvidos, citados num inquérito da Polícia Federal. Na época, conseguimos uma declaração da Polícia de que não tínhamos relação. Mesmo assim, meus adversários, lembro bem, iam pra televisão, abriram a revista e diziam: ‘cadê os trezentos milhões, governador?’. Depois, passaram as eleições, e cadê esse processo? Pura artimanha, pura maquinação, pura coisa miúda que, infelizmente, a gente tem na campanha”, argumentou.


O governador reiterou que participou de três eventos nos quais Paulo Roberto esteve presente. Segundo Cid, porém, todos os encontros foram institucionais. “A revista publicou uma foto minha com ele, brincadeira. Na foto, se você olhar, eles fizeram uma edição. Cortaram a foto de uma reunião de gabinete, em 2008, com vários diretores da Petrobras, eu e pessoas da minha equipe. Várias pessoas. Eles cortaram a foto. Fica aparecendo só o tal diretor e eu”, disse, ao citar outras duas situações em que esteve próximo de Paulo Roberto.

 

espaço do leitor
Lunga Jr 24/09/2014 08:27
Cid pode estar inocente, é claro que pode, mas foca errado, a revista tem o que a ver com isso? Não foi somente a IstoÉ mas vários grande jornais do país publicaram a marmota. É bem simples basta a justiça divulgar o que a não tem o direito de saber antes da eleição. Que processe o detrator, ora.
Advogado 23/09/2014 17:06
O governador tal qual seus secretários, recebe dinheiro público para o exercício da função que ocupa. Pagamos os rendimentos dos nossos representantes, é o óbvio. Em tempo. A falta de oposição ao governo CID cria um ambiente propício a falta de zelo com o dinheiro público, precisamos de oposição.
Advogado 23/09/2014 17:01
Não existe dinheiro do CID, o dinheiro é público e como tal deve ser respeitado. Não tem que ficar com raiva ou abatido, tem que procurar esclarecer de manhã, de tarde e de noite, são os ossos do ofício. Novamente, para entender, o dinheiro é público, não é do governador do Ceará.
Advogado 23/09/2014 16:59
Estranho um governador ficar abatido e não procurar fazer sua defesa, defesa em seu nome e em nome dos eleitores que acreditam nele. A denúncia anterior não foi esclarecida, nem a das privadas e agora nem essa.
Advogado 23/09/2014 16:56
O exercício das suposições é livre. Bobagem ele falar em colagem, nada demais ele está reunido com um alto funcionário da Petrobrás. Uma delação premiada não se sustenta em suposições e em achismos.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>