Redutos políticos 11/08/2014

Camilo e Eunício buscam votos em território inimigo

Em fim de semana de grandes eventos, os dois candidatos das maiores coligações investiram em regiões justamente onde o outro é mais forte
notícia 4 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'})
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br
FOTOS DIVULGAÇÃO
Camilo, Mauro e Izolda, ao lado de Cid, fizeram carreata no Crato, cujo prefeito apoia Eunício Oliveira/// Eunício e Tasso caminharam pelo Beco do Cotovelo, tradicional corredor comercial de Sobral


Em fim de semana dos mais agitados, os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) saíram da “zona de conforto” e foram buscar votos justamente onde o outro é mais forte. Enquanto o petista percorreu municípios do Cariri – região que concentra apoios políticos mais expressivos a Eunício –, o peemedebista realizou eventos em Sobral, berço e reduto político do clã Ferreira Gomes no Estado.


Na terra natal de Cid Gomes (Pros), o candidato do PMDB realizou carreata e reunião de apoiadores na noite de sexta-feira. Acompanhado pelo ex-prefeito Ricardo Barreto e por opositores do governador no Município, Eunício fez discurso bastante crítico contra a gestão do ex-aliado, que classificou como “ditadura da falta de diálogo”.


“Quando jovem, fui às ruas para lutar contra a ditadura militar. Hoje, sou candidato para acabar com uma outra ditadura: a da falta de diálogo que instalou-se no Ceará”, disse. No sábado, Eunício e o candidato a senador Tasso Jereissati (PSDB) caminharam pelo Beco do Cotovelo, tradicional corredor comercial de Sobral.


Alvo de ações das mais ostensivas de Eunício, o Município é reduto histórico dos Ferreira Gomes no Estado. Desde a gestão de Cid Gomes na Prefeitura de Sobral, entre 1997 e 2004, todos os seus dois sucessores - Leônidas Cristino (Pros) e Veveu Arruda (PT) - foram indicações diretas do governador.


Camilo no Cariri

O candidato Camilo Santana também adentrou território do oponente em eventos na região do Cariri. Acompanhado pelo governador Cid Gomes, prefeitos de Barbalha e Missão Velha e dos candidatos a vice e senador, Izolda Cela (Pros) e Mauro Filho (Pros), o petista realizou carreata na sexta-feira no Crato.

 

Já no sábado, o governador Cid Gomes saiu em defesa de Camilo durante comício em Santana do Cariri, classificando o candidato como “disparado o melhor”. “Eu conheço muito bem os dois candidatos. E o Camilo é disparado o melhor. É mais sério, honesto, não mente, não futrica e é um cara que tem no coração o verdadeiro sentimento de solidariedade com os mais simples, os mais necessitados”, disse.


Na eleição deste ano, no entanto, é Eunício que conta com o apoio dos prefeitos das duas maiores cidades do Cariri. Tanto Raimundão (PMDB), de Juazeiro do Norte, quanto Raimundo Mattos (PMDB), do Crato, declaram votos ao peemedebista. Os apoios figuram entre as principais adesões de Eunício para a campanha eleitoral deste ano.

 

espaço do leitor
MARCELO PAIVA 12/08/2014 07:32
Não se preocupem que o Brasil vai mudar.... Daqui a 300 anos.
MARCELO PAIVA 12/08/2014 07:31
Sem adjetivos para definir esses caras!!! São fracos demais. Essa política imunda e interesseira onde apenas o $$$ fala mais alto. Saúde, educação, saneamento, nada disso importa apenas obras faraônicas para licitações fraudulentas que os deixam mais e mais ricos. E ainda é obrigatório o voto.
Felipe Silva 11/08/2014 13:00
O FG's estão cada vez mais perto de ver seu império ruir.
isac tabosa 11/08/2014 11:40
Esse Camilo é tão fraco, que nem o povo do cariri o reconhece, pois sabemos que ele e o pai dele são de juazeiro do norte. quem é de sobral é o cid, e que é o candidato e ele.
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>