Discurso 30/06/2014

Cid tenta blindar candidato ao governo de críticas à atual gestão

O governador disse se responsabilizar por falhas do atual governo e destacou Camilo Santana com um candidato com autonomia e liberdade
notícia 19 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'})
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18784, 'email': 'jessicawelma@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssica Welma'})
Jéssica Welma jessicawelma@opovo.com.br
EVILÁZIO BEZERRA
Convenção da base aliada a Cid Gomes homologou a candidatura de Camilo Santana ao governo. Cid fez questão de desvincular o petista por erros da atual gestão estadual


No primeiro discurso em defesa de seu escolhido para a disputa pela sucessão, o governador Cid Gomes (Pros) tentou blindar Camilo Santana (PT) de ser alvo de críticas ao afirmar que o petista “não tem nenhum compromisso com as falhas” do Governo Cid. Camilo foi oficializado como candidato da coligação que une Pros, PT e outros 17 partidos durante convenção realizada na manhã de ontem, no ginásio da faculdade Ari de Sá.


Cid Gomes e Camilo Santana foram levados nos ombros de correligionários, em meio à multidão, até o palanque da convenção, e oficializaram a parceria. A escolha de Camilo foi anunciada no último sábado, após meses de especulações que focavam em cinco pré-candidatos do Pros.


Com receio de que críticas a falhas de seu governo reflitam na imagem do petista durante a campanha eleitoral, Cid se esforçou para desvincular a imagem de ambos. “Qualquer erro, qualquer dificuldade, qualquer falha, eu assumo como responsabilidade minha”, disse Cid. “Camilo tem toda liberdade e autonomia para fazer o que precisa ser feito”, ressaltou.


Discurso

Camilo Santana discursou pela primeira vez como candidato ao Governo do Estado, destacando os feitos da atual gestão, como a criação de escolas de tempo integral. Ele destacou o apoio de Lula e Dilma à chapa cearense e disse que a escolha de seu nome não se trata de um projeto pessoal.

 

Após a solenidade, o petista fez críticas à saída do PMDB da aliança. “Gostaríamos que o PMDB estivesse (no grupo). É um projeto, não é uma escolha pessoal. Quem deixou essa aliança foi o PMDB”, disse Camilo.


Cid Gomes evitou relacionar a aliança do PMDB com o PSDB como fator importante para a escolha por um nome petista em detrimento dos pré-candidatos do Pros. “Foi um conjunto grande de fatores, nós não tínhamos no Pros um candidato natural”, disse o governador. Já Ciro Gomes afirmou que Eunício estabeleceu uma linha divisória ao ser unir aos tucanos.


“Tivemos toda delicadeza, até o limite, para que não fôssemos nós o pretexto que talvez o Eunício quisesse para se juntar à turma dele porque ele é um reacionário. Na medida em que ele virou, facilitou a nossa vida”, disse Ciro.


Apesar de o nome de Camilo ter sido definido horas antes da convenção, o evento estampava painéis em que Camilo aparecia ao lado de Cid, do ex-ministro Ciro Gomes, do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. As cores no evento misturavam o verde e laranja do Pros ao vermelho e branco do PT, mas nas faixas pró-Camilo predominavam as cores do partido do governador.

 

SERVIÇO

 

Confiras os prazos eleitorais até outubro

Tribunal Regional Eleitoral do Ceará: http://bit.ly/1lGIuwW

Outras informações: (85) 3453-3500

 

Saiba mais


A estrutura da campanha de Camilo deve ser definida nos próximos dias, inclusive em relação à identidade visual que será adotada. Segundo o candidato, a campanha não representará o partido ao qual é vinculado, mas a aliança.


Além da preparação de cartazes com nome de Camilo, poucas horas antes da convenção, chamou atenção também a criação de jingle para o candidato.


Na convenção, muitos prefeitos e candidatos dos municípios cearenses enfrentaram o aperto do palanque e o calor no local para aparecem em fotos ao lado das lideranças políticas do Estado.


Ao terminar o evento, a saída do governador foi tumultuada pela quantidade de pessoas que se aglomerou em cima do palanque.

 

espaço do leitor
Lunga Jr 01/07/2014 09:47
Hômi seu minino pegue leve com o Eunício, como vocês todos vivem há séculos pendurados em cargos políticos para continuar mamando podem ter de lhe lamber as botinas. Aí vai ficar feio ou será que feio é não ter mais o doce peitinho da puta rica chamada Erária?
Washington 01/07/2014 08:37
Vai blindar o homem dos banheiros? Isso vai feder! Kkkkkkkk!!
isac tabosa 30/06/2014 20:58
Camilo fez um rombo sacana, quando secretário fez um rombo no dinheiro público, imagine esse pilantra sendo governador (que deus nos livre).
isac tabosa 30/06/2014 20:56
Mais uma vez o Cid tentar tapar o sol com uma peneira: primeiro ele falou que a divulgação da onda de violência no ceará, é eleitoreiro, agora quer blindar as falcatruas do Camilo SACANA, é demais
Fernando Duarte 30/06/2014 16:19
Vai continuar tudo como dantes no quartel de abrantes
Ver mais comentários
19
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>