[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Eunício Oliveira engrossa discurso de oposição após oficializar candidatura

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PMDB 01/07/2014 - 17h22

Eunício Oliveira engrossa discurso de oposição após oficializar candidatura

notícia 12 comentários
Edimar Soares / O POVO
Eunício Oliveira oficializou candidatura no domingo, 29, durante convenção do PMDB
Compartilhar

O senador e candidato ao Governo do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB), encorpou o discurso de oposição à gestão de Cid Gomes (Pros), ao qual foi aliado durante quase toda o governo, durante entrevista ao programa do jornalista Luzenor de Oliveira, na manhã desta terça-feira, 1°. Ele rebateu ainda críticas à aliança com PSDB e falou sobre indicações para secretarias estaduais.

"Botar Hilux, carro de R$ 200 mil pra cuidar da Segurança? Estive em Londres (Inglaterra) agora, lá o carro da Polícia custa um equivalente de R$ 30 mil aqui”, disse Eunício, afirmando que o Governo fez “programa com carro bonito, mas não cuidou das pessoas”. O senador criticou ainda a situação salarial dos policiais. “O PM (policial militar) chega em casa e não tem como botar uma sopa na mesa”, disse, destacando gastos do governo com obras como o Acquario Ceará e a realização de eventos como o que trouxe o cantor Plácido Domingos, na inauguração do Centro de Eventos.


Ele criticou que os gastos aconteciam enquanto a Funceme alertava para a seca. “Enquanto isso eu lá em Brasília atrás de recurso pra seca. Essas obras não resolvem vidas das pessoas”, disse Eunício.

Secretarias
Apesar de ter deixado secretarias no governo há cerca de dois meses, Eunício criticou a indicação de nomes. “Precisa botar gente que entende das coisas. Botar na saúde quem entende de saúde. Na educação, quem entende de educação. Na convivência com a seca, quem entende de convivência com a seca", pontuou.

Os secretários indicados por Eunício Oliveira que deixaram a atual gestão foram: o controlador geral do Estado, João Melo; o secretário dos Recursos Hídricos, o sociólogo César Pinheiro; o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, o publicitário Bruno Sarmento; e o secretário executivo do Esporte, Aloísio Carvalho.

Aliança
O senador oficializou a candidatura ao Governo em chapa com PR e PSDB e deixou a aliança com a atual gestão por não ter recebido apoio para a sua candidatura. Diante de críticas à união com o PSDB no Ceará – rival histórico do PT de que Eunício é aliado nacional – o candidato disse que “infidelidade não é incoerência” e ressaltou que o Supremo Tribunal Federal decidiu pela não verticalização das alianças.

Eunício disse ainda que não vai "bater boca com quem sequer é cearense e não vota aqui", se referindo ao secretário da Saúde e irmão do governador, Ciro Gomes. "Incoerente é quem mudou sete ou oito vezes de partido. Só vou discutir com o candidato", afirmou. Em relação à Saúde, Eunício criticou que o Hospital Regional Norte, em, Sobral “só tem 70 dos 300 leitos funcionando”.

Durante a entrevista, o senador atacou também a Educação do Estado. Ele disse que o ensino fundamental melhorou "graças aos prefeitos" e que o ensino médio “está estagnado”. “Essa propaganda positiva é falsa”, criticou Eunício.

O POVO Online tentou contato com a Secretaria da Saúde, mas as ligações não foram atendidas.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Masny Santos 02/07/2014 17:59
O Gestor do Estado do Ceará é Cid Gomes. As críticas de agora são legítimas. Eunício tá apontando o que todo mundo já apontava. E se ele for o próximo Gestor do Ceará, vocês vão ver a melhora.
Germano Soares 02/07/2014 06:32
Algumas coisas tem razão, mas o Aquário é um empreendimento único no Brasil. Vai representar para o turismo do Ceará, o mesmo que representa hoje o Beach Park. Querer achar que o Aquário é gasto e não investimento é oportunismo ou ingenuidade.
Cidadão 02/07/2014 05:41
detesto cid, governo dele é uma maquiagem. Eunicio é do mesmo grupo. Voto na Eliane Novais, posso perder a eleição mas não perco meu voto.
Junior De Montier Saraiva 01/07/2014 23:43
tenho nojo dessas duas chapas.
AntEdu 01/07/2014 23:20
Incrível como político não tem coerência com nada... Há 4 anos atrás Tasso Jereissati perdia sua vaga no senado para Eunício e Pimentel, ambos apoiados pelo PT. Quem não lembra do Lula: quem vota em um, vota no outro e não vota em mais ninguém?!! Agora são aliados!! Coerência zero!
Ver mais comentários
12
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>