Irmãos do governador Cid Gomes (Pros), Ciro e Ivo Gomes usaram a rede social Facebook para disparar críticas e indiretas ao ex-aliado e pré-candidato do PMDB ao governo, Eunício Oliveira. Na noite desta quinta-feira, 26, ambos publicaram mensagens na rede questionando motivações e coerência da candidatura do peemedebista.
Em sua página, o deputado estadual Ivo Gomes publicou imagem do personagem Riquinho, onde ele aparece segurando várias cédulas de dinheiro. Além disso, foi inserido no desenho balão com os dizeres “eu quero, porque quero, ser governador do Ceará”. Não é a primeira vez que o personagem é utilizado por um dos irmãos Ferreira Gomes para atacar Eunício.
No mês passado, Ciro Gomes criticou pretensa candidatura do senador, a quem classificou como “um riquinho que quer ser governador”. No mundo dos desenhos animados, Riquinho é um personagem que – como o nome sugere – tem na riqueza sua principal característica. Eunício, por sua vez, é empresário bem sucedido do ramo da segurança privada.
Ciro Gomes, por sua vez, publicou nesta quinta texto em que questiona coerência de Eunício ao abrir palanque para Aécio Neves (PSDB) no Ceará. “O candidato do PMDB Eunicio Oliveira disse a interlocutores da presidente Dilma Roussef três dias atrás que votaria nela e “apenas” abriria seu palanque para Aecio Neves, e, anteontem, disse ao próprio Aecio, na presença de testemunhas que votaria em Aecio”.
Além da imagem de Riquinho, Ivo Gomes também publicou imagem do presidente do Uruguai, Pepe Mujica, com citação “há pessoas que adoram dinheiro e se metem na política. Se adora tanto dinheiro que se meta, então, no comércio, na indústria ou que faça o que queira... não é pecado. Mas a política é para servir ao povo!”. Mujica é conhecido por estilo de vida simples.
A assessoria de imprensa de Eunício Oliveira afirmou que o senador não irá se pronunciar sobre os ataques.
Ivo e Luizianne
Essa não é a primeira vez que Ivo Gomes usa o Facebook para atacar adversários. Em 2012, durante disputa pela Prefeitura de Fortaleza, ele disparou em relação à gestão Luizianne Lins (PT): “Continuidade de atraso? Nem a pau, Juvenal”; “Continuidade de empreguismo? Não dá mais”; “Continuidade de clientelismo? Já são 20 anos. Tá bom!”; “Continuidade de politica em detrimento da educação e da saúde do povo? Ninguém aguenta mais. Já se vão 20 anos assim”; “Continuidade de governo de patota? Fortaleza tá grande demais”.
Serviço
Saiba mais informações sobre o Pros no Ceará acessando o site do partido: www.prosceara.org.br
fala, internauta
“Este Senhor deve sua eleição como Senador ao Lula e agora lhe dá as costas, por mera conveniência eleitoral”.
Marcos Nogueira
“Enquanto aliado obediente, só elogios. Desobedeceu, a chibata canta. O mesmo método utilizado para “fritar” e depois “descartar” Luzianne Lins, está sendo colocado em prática em relação a Eunício. O Cid fica em silêncio, enquanto o Ciro e Ivo abre suas metralhadoras giratórias”.
João Nogueira
“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Estamos num verdadeiro dilema: na política não existe ética, coerência e valores. Fica difícil”.
Aninha
“Eunicio não será melhor que Cid. Nem tem tanta coerência quanto Cid. Eunicio é um novo Tasso, só que mais light”
Justus
“Tá faltando trabalho para esses dois, só pode. Faltando trabalho e sobrando desespero”.
Amélia
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016