MACACO VELHO 28/06/2014

Ciro cita 'suborno' e 'jogo pesado'

notícia 4 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br

Grupos de oposição a Cid Gomes (Pros) estariam “jogando pesado”, com prática de suborno e assédio sobre partidos, na busca por apoios para a formação de palanques com vistas às eleições deste ano.

 

A acusação é do irmão de Cid e secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes (Pros). “Eu mesmo, que sou macaco velho no ramo, nunca vi um assédio tão pesado sobre companheiros de partidos emergentes”, disse ele, se referindo-se aos chamados partidos nanicos que orbitam em torno do Palácio da Abolição.


Segundo Ciro, integrantes de legendas menores têm relatado diversos casos do tipo. “Acredito que de hoje até segunda-feira ninguém vai dormir. Todas as variáveis, infelizmente até variáveis de suborno, também, estão muito pesadas nessa eleição (...) estão indo me relatar em casa que o negócio em uma cobertura da Beira-Mar
é jogar pesado”, disse.


Nesse trecho da entrevista, Ciro não citou nomes que estariam supostamente envolvidos em práticas de suborno.

 

“Lambanceiro”

As declarações foram feitas na última quarta-feira, 25, antes de reunião do Pros em Fortaleza. Na entrevista, Ciro voltou a questionar a atuação de Eunício Oliveira, pré-candidato do PMDB à sucessão de Cid, no Senado.

 

O irmão do governador acusou o ex-aliado de “nunca ter enviado um centavo em emenda para a segurança” no Ceará.


“Não será com conversa mole, nem muito menos com um lambanceiro como o Eunício, que parece biruta de aeroporto. Agora a notícia é que ele virou pro Aécio (pausa) Mas é uma ideologia comovente.

O cara que até ontem queria o apoio do Cid”, disse.


Pelo visto, ânimos já esquentaram para a disputa deste ano. Nesta quinta-feira, Ivo Gomes e Ciro ainda usaram a rede social Facebook para fazerem novos ataques ao até bem pouco tempo aliado peemedebista.


A assessoria de imprensa de Eunício Oliveira afirmou que o senador não irá se manifestar sobre qualquer um dos comentários. (Carlos Mazza)

espaço do leitor
Leo Dias 29/06/2014 00:23
É papel do poder político contrapor o poder econômico. Mas e quando os dois se unem, quem vai representar o interesse da maioria? O rico com poder político?
luiz eduardo gonçalves de souza 28/06/2014 12:02
Eunício é sério, mas convenhamos partilhar palanque com zé guimarães seria tiro no pé.
luiz Eduardo 28/06/2014 11:54
Eunício é sério, convenhamos compartilhar palanque com Zé Guimarães é tiro no pé.
EDSON 28/06/2014 10:58
Então o Eunicio deve estar utilizando as táticas que aprendeu na eleição para prefeito de Fortaleza em 2012 com algum "macaco velho no ramo". É o feitiço virando contra o feiticeiro, é o sujo falando do mal lavado, é a guerra por cargos, verbas e poder, CIRO,CID=EUNICIO, farinha do mesmo s
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>