Após ingressar com ação no Conselho Regional de Psicologia contra a gestora que a atacou pessoalmente no Facebook, a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) afirmou ontem que não “deixará passar” qualquer novo ataque à sua pessoa. “Esse tipo de coisa, quem fizer agora vai pagar bem direitinho no ponto de vista da Justiça e das leis. Isso é um ponto que não deixo mais”, disse.
A declaração foi feita em entrevista coletiva ontem à tarde, após Luizianne protocolar representação no Conselho contra a psicóloga Natália Rios, gestora dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Fortaleza. Em março deste ano, Rios publicou em sua página do Facebook mensagem em que insinuava uso de drogas pela ex-prefeita da Capital.
“Se nosso Prefeito fosse capacho do clientelismo marcante da gestão anterior, estivesse fazendo o mesmo que a loura: fumando, cheirando...”, publicou Natália. Em resposta ontem, Luizianne acusou a gestora de ser incompetente e de “destruir” a rede dos Caps iniciada durante sua gestão em Fortaleza.
Reclamações
A ex-prefeita afirma ter recebido diversas reclamações de usuários do sistema por ações da nova gestão na área. “De malucos, os internados do Caps não têm nada. Tem é uma criatura dessas que faz isso, se colocando completamente ao contrário do que é o Caps, que é um órgão para acolher”, disse Luizianne.
Na ação que protocolou nesta terça, a petista afirma que Natália Rios feriu princípios fundamentais da Psicologia, além de normas do Código de Ética da categoria. Além da representação no Conselho Regional, Luizianne afirma que acionará a gestora no Conselho Federal de Psicologia e, até o final desta semana, na Justiça.
Binários
Admitindo possuir projeto dos binários nas avenidas Dom Luís e Santos Dumont desde a sua gestão, Luizianne disse na entrevista que não executou as obras pois “nem cogitou” a remoção de árvores prevista na ação. “Não fizemos porque precisava desse absurdo, de tirar árvores (...) quando é que essas mudinhas que eles estão plantando vão crescer? Mais fácil crescer o cabelo do prefeito”, disse.
Segundo Luizianne, o mesmo problema ocorreu na obra de reestruturação da Bezerra de Menezes, que teria sido contornado sem a remoção das árvores. “Eu disse pra eles (engenheiros da Prefeitura) que não arrancava uma árvore, porque isso é uma coisa insana”, disse.
O POVO procurou Natália Rios para comentar o caso, mas ligações feitas ao seu telefone funcional não foram respondidas. A Prefeitura afirmou que não se manifestaria sobre o caso.
Saiba mais
Luizianne aproveitou a entrevista para tecer diversas críticas ao andamento de obras da Copa do Mundo em Fortaleza e ao prefeito Roberto Cláudio (Pros), que, segundo a ex-prefeita, recebeu tudo pronto dela para executar os projetos .
“Não tem uma obra concluída. Este cidadão recebeu dinheiro em caixa, licitação feita, projeto pronto, e não conseguiu fazer absolutamente nada. Não sabe planejar, não sabe gerir. Sabe é puxar saco”, disse Luizianne.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016