O ex-prefeito de Maracanaú e presidente de honra do PR estadual, Roberto Pessoa, deverá anunciar sua candidatura ao Governo do Estado logo após o ex-governador Tasso Jereissati confirmar interesse pelo Senado. Ainda que o ex-senador não decida seu futuro político no encontro da cúpula nacional do PSDB, hoje, Pessoa aguarda definição de reunião com o presidente do partido, Aécio Neves.
Conforme Pessoa, o convite para disputar o Governo foi feito por Tasso há dois meses, no entanto, o PR afirmou que só entra na disputa com o ex-governador na chapa.
Em conversa na última sexta-feira, na casa de Tasso, o tucano teria dito que Aécio gostaria de conversar com Pessoa, depois de Tasso falar sobre as articulações com o partido, afirmou o ex-prefeito. A expectativa é que a data do encontro seja definida hoje, após a reunião nacional, entre o presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, Tasso e Aécio.
Sobre possível diálogo com o PMDB para chapa com Tasso no Senado, Pessoa afirma que o pré-candidato Eunício Oliveira (PMDB) seria “bem-vindo” ao grupo por ter uma pré-candidatura avançada. No entanto, pontuou que não discutirá a organização do cenário entre PR, PSDB e PMDB enquanto os peemedebistas não deixarem os cargos que ocupam no Governo do Estado.
Para Pessoa, Eunício terá ainda de reconstruir seu discurso do lado da oposição.
O ex-prefeito ressaltou que o PR do Ceará está liberado pela cúpula nacional do partido para formar a aliança que convier, independentemente da relação nacional com o PT. (JW)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016