ORIENTAÇÃO 31/01/2016

O treinamento do coaching

notícia 0 comentários

O diferencial em ter o auxílio do coach é a forma como os candidatos a concursos públicos irão se preparar para prova, que, no caso, é de forma individualizada.

Toda experiência prática do profissional com concursos públicos é passada para o aluno, com orientação do material que ele deverá estudar, de que maneira estudar e quando deve utilizá-lo.

“Organizamos os horários de estudo alocando atividades de forma a otimizar o desempenho, passamos metas, que são monitoradas, avaliadas e cujo resultado é utilizado para o desenvolvimento do processo de estudo. O diferencial de tudo isso é um acompanhamento personalizado, de acordo com a evolução de cada um”, explica Vicenzo.

Nível de conhecimento
A primeira orientação de coaching é entender o aluno. Isso ocorre através de uma entrevista que tem perguntas sobre a vida profissional, pessoal, acadêmica, hábitos de estudo, entre outras, do cliente. Além disso, é feito um teste inicial para conhecer o nível de conhecimento. A partir disso, o coach adota uma estratégia específica com base no diagnóstico realizado, que varia de pessoa para pessoa.

O consultor acompanha a evolução do aluno de forma
contínua, por meio de planilhas de desempenho, simulados, arguições e do próprio feedback que o aluno tem o compromisso de transmitir ao seu coach.

Serviço
Vicenzo Papariello disponibiliza o serviço de forma predominantemente virtual, utilizando diversas formas de comunicação possíveis: email, telefone, Whatsapp, SMS, Face Time, entre outras ferramentas.

Assim, os resultados não estão atrelados ao local de moradia do aluno, e sim ao seu compromisso com os estudos. Segundo ele, existem alunos espalhados por todo o Brasil e já até alguns fora do país, como na Bélgica e nos Estados Unidos.

No ano passado, a VP Concursos Consultoria e Coach obteve rendimento de R$ 3,8 milhões. Para 2016, as perspectivas de crescimento são de 45%. O faturamento mensal está em torno de R$ 320 mil. Em média, são fechados em torno de 70 contratos de coaching por mês. Por conta da dificuldade em estabelecer um índice exato de percentual de aprovados, a empresa observa que um a cada quatro alunos obtém êxito estudando com o coach, percentual alto para esse tipo de mercado, e o empreendimento está focado no aumento dos resultados.

Taxa de sucesso
A forma como é cobrada aos clientes pelos serviços, consiste em uma mensalidade e uma taxa de sucesso. A mensalidade é paga enquanto o aluno está estudando. Já a taxa de sucesso é paga somente se o aluno conseguir seu objetivo, ou seja, tomar posse em um cargo público.

A taxa de sucesso é uma garantia para o aluno que o objetivo do coaching é o mesmo que o dele, a aprovação o mais rápido possível, “Não nos interessa ficar recebendo mensalidade do aluno por 1, 2 ou 3 anos, e sim que ele consiga a aprovação, que é o nosso objetivo primeiro” diz Vicenzo.

Quando o aluno não consegue a aprovação, ele deve entender os erros que cometeu na prova, aprender com as falhas cometidas para que não cometa novamente e seguir em frente com os estudos. Nesse contexto, o consultor explica que o cliente pode continuar os serviços de coaching, e é feito um acompanhamento até ele passar.

undefined

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Empregos & Carreiras