radar.dom 23/10/2016

Outubro rosa. Beleza e autoestima para mastectomizadas

O projeto Consultoria Rosa promoveu sessão de maquiagem, palestra de incentivo à autoestima e oficina para mulheres vítimas de câncer de mama
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18918, 'email': '.', 'nome': 'Eduarda Talicy'})
Eduarda Talicy .
TATIANA FORTES
Encontro tratou de vaidade e beleza de quem fez mastectomia

Saúde e beleza

Durante toda a manhã deste sábado, 22, o sorriso e a beleza estiveram presentes no evento de estilo e beleza promovido pelo grupo Consultoria Rosa, na Associação Cearense de Mastectomizadas. A ideia é elevar a autoestima diante dos efeitos colaterais do tratamento do câncer.
 

No local, as mulheres contaram com sessão e dicas de maquiagem e de looks, distribuição de sutiãs com enchimento e oficina de amarrações de lenços. Houve também café da manhã e bate-papo sobre valorização e autoestima com a consultora de estilo e coach Lu Carvalho.
 

Leda Saboia, 49, integrante da Consultoria Rosa, explica que a principal ideia é trazer uma palavra de incentivo. “Essa palavra vem para fortalecer a ideia de que estar bem consigo mesma melhora as relações e o tratamento. Nós entendemos que a beleza é antes de qualquer coisa, na beleza interior”, afirma.
 

Para a dona de casa Erlene Barbosa, 46, o momento é de congregar. “Quando estamos reunidas é sempre essa festa. A perda de uma mama faz toda a diferença para uma mulher; então toda ação que venha para melhorar a autoestima é importante”, acredita.
Ela descobriu o tumor maligno na mama direita há três anos e conta de importância de se reunir e dividir experiências. “Porque uma entende o processo da outra”, acredita. E conclui: “Nós nos unimos pela dor, mas permanecemos pelo amor”. 

 

A cidadã


Lúcia Ramos,
57,
técnica de enfermagem

Beleza e celebração
A técnica de enfermagem Lúcia Ramos fez questão de entrar na fila para ser maquiada. “Tem muita gente, mas vou esperar”, conta. Ela se emociona ao celebrar, neste domingo, 16 anos da cirurgia que salvou sua vida. Desde então, ela permanece próxima de outras mulheres que passaram por processo semelhante. Para Lúcia, o câncer trouxe novo sabor pela vida. “Hoje eu viajo, faço tudo o que tenho vontade de fazer”, sorri. 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>