2° Clichê.Dom 24/07/2016

Contra a Austrália. Depois do "frango", Brasil vira o jogo

Brasil supera frango, cresce no segundo tempo e vence Austrália de virada em amistoso no Presidente Vargas. Seleção encerrou na Capital preparação para os Jogos do Rio 2016
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'esportes@opovo.com.br', 'id_autor': 16628, 'email': ' andrevictor@opovo.com.br', 'nome': 'Andr\xe9 Victor Rodrigues'})
André Victor Rodrigues andrevictor@opovo.com.br
FÁBIO LIMA
Em Fortaleza, com uma jogadora a mais, o Brasil derrotou a seleção australiana por 3 a 1 no último jogo de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

 
A tarde de futebol no Presidente Vargas foi diferente neste sábado. Foi dia do público cearense aplaudir a seleção feminina do Brasil em amistoso contra Austrália. Das cadeiras azuis do estádio no Benfica, mais de 8 mil torcedores com bandeiras do País e vestidos de verde-amarelo apoiaram até o fim a equipe comandada por Marta. E saíram felizes após o apito final. Em desvantagem no placar após falha da goleira Bárbara, as brasileiras cresceram no segundo tempo e garantiram a vitória por 3 a 1. O bom resultado encerrou o ciclo de amistosos da Canarinho antes da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.


No primeiro tempo, a equipe canarinho comandada pelo técnico Vadão teve dificuldades de se articular ofensivamente. As australianas apostaram na marcação rígida e pressionaram a saída de bola das suas adversárias. O encontro entre a insegurança brasileira - tomada por erros de passe e inconsistência tática para atacar - e o jogo duro da Austrália resultaram numa etapa inicial de baixa qualidade técnica. De bonito apenas os aplausos e gritos de motivação vindos das arquibancadas.


Buscando qualificar o passe e o poder de finalização da equipe, Marta apareceu bastante pelos lados. Porém, a craque da seleção brasileira esteve em tarde pouca inspirada no PV. Errou assistências, perdeu o tempo da bola em jogadas de infiltração na área das Matildas (apelido dado à seleção australiana) e pouco brilhou nos lances individuais em busca de abrir o placar. Cristiane e Andressa Alves foram outras jogadoras que tentaram encontrar espaços para chute a gol, mas de fato pouco ameaçaram a meta defendida por Williams.


Ineficiente, foi o Brasil que viu o oponente mexer no marcador da partida. Aos 31 minutos, Larissa Crummer foi lançada ao ataque, passou batido pela defesa e chutou a bola em cima da goleira Bárbara. Quando todos esperavam uma defesa fácil pela camisa 1 do Brasil, ela acabou se atrapalhando e deixou a bola passar para as redes. Um frango. Cristiane e Marta tentaram responder com jogadas rápidas. Mas, a esquadra nacional foi para o vestiário com a derrota e a consciência de um primeiro tempo infrutífero.


No retorno para o segundo tempo, houve a melhora. Logo no início da etapa, Gorry foi expulsa. O clima de tensão entre jogadoras de Brasil e Austrália, somado ao crescente canto do torcedor, embalou a reação. Marta passou a trabalhar com mais dribles curtos e lançamentos. O time brasileiro passou a ocupar melhor o campo ofensivo e, assim, se tornar menos vulnerável às interceptações da defesa australiana.


Aos 14 minutos, Debinha recebeu cruzamento de Cristiane pela direita e chutou com precisão para deixar tudo igual. A virada veio aos 27, quando Raquel - que entrou no decorrer do segundo tempo - tocou por cima da goleira com categoria para marcar um belo gol e virar o jogo para a seleção. A torcida pediu pela entrada de Formiga, poupada por não estar 100% fisicamente. Vadão atendeu e escalou a jogadora para os últimos minutos. Experiente, a atleta de 38 anos ainda viu a sua equipe fazer bonito no fim de jogo.


Com substituições e faltas, a Austrália tentou reverter a situação, mas o Brasil foi mais competente na etapa. Marta, aos 39, ainda acertou bola no travessão. Nos acréscimos, aos 47, Darlene fechou a conta com um golaço, driblando goleira e tocando para o gol.


A seleção brasileira encontra-se focada na sua preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As jogadoras estreiam no dia 3 de agosto, às 16 horas, no Estádio Engenhão, contra a China.  

 

AMISTOSO
3x1
BRASIL

TÉCNICO: VADÃO

4-4-2:
Bárbara, Poliana, Mônica, Érika e Tamires (Camila); Andressinha, Andressa Alves (Formiga) e Marta; Debinha (Thaisinha), Cristiane (Darlene) e Beatriz (Raquel).

 

AUSTRÁLIA
TÉCNICO:ALEN STAJCIC
4-4-2: Williams (Dumont); Foord, Kennedy, Allenay (Cooper) e Polkinghorne (Butt); Kellond-Knight (Van Egmond e Gorry; Simon, Crummer (Lisa De Vanna) e Heyman (Lorgazo)


GOLS: 31 MIN/1T - Larissa Crummer chutou para o gol, em cima da goleira Bárbara, que se atrapalha e coloca a bola nas redes.


14 MIN/2T - Debinha recebeu cruzamento de Cristiane e finalizou para empatar. 27 MIN/2T - Raquel fez golaço ao cobrir a goleira australiana e virou o jogo. 47 MIN/2T - Darlene arrancou, driblou a goleira e tocou com categoria para as redes.
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Data: 23/7/2016
Horário: 16horas
Árbitro: Ana Karina Marques (Brasil)
Cartões amarelos: Logarzo (AUS), Gorry (AUS)
Cartões vermelhos: Gorry (AUS)
Renda:: R$ 38.420,00
Público: 8.197 (total)
*1,8 tonelada de alimentos não perecíveis foi arrecadada para instituições de caridade. 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>