O feriado da Semana Santa, que historicamente tem maior ocorrência de violência e acidentes nas estradas do Ceará, terá número menor de agentes de segurança trabalhando, se comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo, serão 2.455 agentes escalados neste ano — quase 1.300 a menos do que em 2015.
Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). De acordo com o órgão, “este ano, alguns municípios não precisarão de reforço na segurança, já que o quadro de servidores foi acrescido em 2015”. O policiamento foi distribuído conforme análise do fluxo turístico no Ceará.
A operação tem início a partir das 18 horas de amanhã, seguindo até as 6 horas da próxima segunda-feira, 28. O coordenador de Planejamento Operacional da SSPDS, Fernando Menezes, destacou o trabalho de fiscalização nas estradas, com efetivo diário de 567 policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), com apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Os trechos com maior índice de fluxo de veículos receberão reforço com blitze diárias.
Conforme o comandante da PRE, tenente-coronel Paulo Sérgio, as saídas de Fortaleza pelas CEs 025, 040, 085 e 090 terão maior ênfase na atuação, em especial na CE-040. “Diariamente, são 120 mil veículos passando pela Washington Soares. Em feriado prolongado, como no Carnaval, chega a até 200 mil”, comenta.
As áreas litorâneas, Praia do Futuro, Leste-Oeste, Caucaia e Aquiraz, onde o fluxo de banhistas é maior, terão reforço do Corpo de Bombeiros, com total de 495 agentes trabalhando em todo o Estado. No Interior, dez delegacias vão receber efetivo adicional e funcionar em regime plantonista. Segundo o coordenador de Planejamento da Polícia Civil, delegado Arlen Alencar, em Fortaleza, o reforço será distribuído nos 2º, 7º, 9º, 11º, 12º, 30º e 34º Distritos Policiais. A Região Metropolitana terá regime plantonista nas delegacias de Caucaia, Maracanaú e Eusébio. (Cinthia Freitas)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano