O número de mortes por acidentes apresentou uma queda de 33% no período da Semana Santa deste ano. Segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), foram duas mortes a menos em comparação com o do ano passado, sendo quarto mortes contra seis. Em relação a quantidade de acidentes, houve uma redução de 9%. Foram 31, três a menos do que em 2015.
De acordo com a Gerência do Núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran, entre os fatores que contribuíram para a diminuição, estão a cautela adotada pelas pessoas ao dirigir nas rodovias estaduais, o menor número de veículos nas CEs e a redução da incidência de chuva em alguns municípios.
Nos últimos dois anos, o balanço no número de acidentes e mortes nas estradas vem apresentando queda. Em 2015, foram registrados 34 acidentes e seis mortes. Já em 2014, a Polícia Rodoviária Estadual contabilizou cerca de sete mortes e 38 acidentes.
Já o número de condutores autuados com base na Lei Seca cresceu 318,11% em relação ao ano passado durante as operações de fiscalização.
Redação O POVO Online