Fortaleza 26/02/2016

Justiça decreta ilegal a greve dos professores

notícia 2 comentários

A greve dos professores da rede municipal de Fortaleza foi decretada ilegal ontem. A decisão é da desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). A paralisação começou no último dia 12. Conforme a liminar, os professores que paralisarem as aulas podem ser punidos com multa diária no valor de R$ 100 mil. Além de “ilegal”, o movimento é classificado no documento como “abusivo”, considerando que as exigências dos educadores teriam “cunho apenas financeiro”, segundo a Justiça.

Conforme a diretora executiva do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação do Ceará (Sindiute), Gardênia Baima, na tarde de ontem, o sindicato ainda não tinha sido notificado. Hoje pela manhã, deve acontecer nova assembleia dos docentes, na praça José Bonifácio.

Na tarde de ontem, junto com dentistas e enfermeiros do Município, os professores realizaram protesto em frente ao Paço Municipal, no Centro. Os servidores bloquearam a rua São José, que dá acesso ao prédio, cobrando diálogo com a Prefeitura.

Integrantes do comando de greve dos docentes tiveram uma audiência com representantes da Câmara dos Vereadores, no Paço. Os professores lutam por reajuste salarial de 11,36% para garantir o piso salarial nacional. Segundo Gardênia Baima, nada foi decidido no encontro, que discutiu a proposta da Prefeitura para pagamento do reajuste.

Saúde

Segundo o Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará (Sindiodonto), os profissionais da Saúde de Fortaleza chegam hoje ao quinto dia de greve sem terem sido recebidos pelo prefeito ou por representantes para negociação. Conforme o Sindiodonto, dentistas e enfermeiros reivindicam reajuste salarial de 19%, incorporação de gratificação e regulamentação da carga horária de profissionais do Programa Saúde da Família.

espaço do leitor
Washington 27/02/2016 09:22
Tá na hora de trabalhar, né senhores(as) professores(as)?! Metem o pau na educação, mas vocês que são os responsáveis diretos só pensam no próprio bolso. Vergonha.
JOÃO TELES 26/02/2016 07:25
Sra. desembargadora. Está desafiada: visite 10 escolas da capital. Não vale escolher. Depois chame a prefeitura e o sindicato para um dedo de prosa!
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano