Greve 20/02/2016

Em greve, professores devem se reunir com Roberto Cláudio

notícia 7 comentários
FABIO LIMA
O protesto saiu da Praça do Ferreira e seguiu até o Paço Municipal

Com faixas e cartazes, cerca de quatro mil professores, segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), fizeram uma passeata no Centro, na manhã de ontem. Acompanhados de um trio elétrico, eles seguiram até o Paço Municipal e pediram, em músicas e gritos de protesto, que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) respeite o piso salarial determinado pelo Ministério da Educação (MEC). A greve completou uma semana ontem. A Guarda Municipal não apresentou contagem de manifestantes.

Os professores foram recebidos pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Francisco Queiroz, com a promessa de reunião com o prefeito na próxima semana. Um homem foi conduzido para o 34º Distrito Policial pela Guarda após atirar um tijolo conta o trio elétrico. Ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria da Prefeitura, cerca de 30% dos professores aderiram à greve.

Neste domingo, o Sindiute organiza uma carreata da Barra do Ceará até a Praia do Futuro. (Angélica Feitosa)

espaço do leitor
Diego 26/02/2016 08:46
Na fotografia apresentada na reportagem me chamou a atenção a bandeira tremulante com a foice e o martelo e seu número 4. Professores são ou não pró comunismo? Parece que o compromisso pela educação esbarra em 3%. Sim, pois o sindicato "exige" 11% de aumento a prefeitura oferece 8% . Mas e os alunos, e os pais destes alunos que tem a inflação corroendo seus ganhos? E a população de Fortaleza, irá pagar mais esta conta? Como cidadão acho que nenhum servidor público deva ter aumento em
keity Lima 24/02/2016 10:14
Os professore estão certíssimos de reivindicar seus direito. No entanto as autoridades e reivindicantes poderia ter uma flexibilidade maior na negociação, pois os mais prejudicados são os alunos, que já sofrem com a precariedade do ensino que é muito fraco, e ainda ficam sem aula.
Geraldo Sampaio Filho 21/02/2016 12:06
Professor merece respeito do Poder Público como de toda a Sociedade, esta classe é a baze para o desenvolvimento de um Povo. Todos devem ao Professor, é triste ver esta situação. Não sou Professor mas ainda hoje agradeço o que sou a Eles. Valorize esta grande classe Prefeito. Todo e qualquer pessoa para ser alguém de verdade na vida passou pela Educação. Todos devem ao Professor.
Gugu 20/02/2016 17:05
OS PROFESSORES QUE ENTRAM ATRAVÉS DE CONCURSOS E TRABALHAM REALMENTE PARA TEREM SEUS AUMENTOS DE SALÁRIOS TEM QUE ENTRAREM EM GREVE, ENQUANTO QUE OS IMPRODUTIVOS E VAZIOS VEREADORES QUE RECEBEM IMERECIDAMENTE OS SALÁRIOS QUE TÊM E AS IMORAIS VERBAS DE GABINETES, ELES MESMOS FAZEM OS AUMENTOS DELES.
Paulo 20/02/2016 11:09
Assessoria da prefeitura não tem esses dados, caso as tenhas seria interessante notificar, para ter respaldo a informação, creio eu que ninguém sabe ao certo esse dado.
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano