Previstas para durarem 15 dias, as obras que bloqueiam o trânsito na avenida Eduardo Girão completaram um mês e têm como nova previsão de conclusão o fim de fevereiro. Segundo o diretor de Operações da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Josineto Araújo, as chuvas têm atrapalhado os reparos na via.
Os trabalhos, quase na esquina com a avenida Luciano Carneiro, devem reparar a cratera aberta com a chuva do dia 9 de janeiro, quando foram registrados 62,6 milímetros em Fortaleza, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). Desde então, a avenida está interditada no sentido Bairro de Fátima/Benfica. Serão substituídos 80 metros de tubulação da rede coletora. Ainda segundo Araújo, foi constatada uma fuga de esgoto na tubulação, o que resultou na abertura do buraco.
O diretor de Operações da Cagece explica que as chuvas que resultaram na abertura da cratera e que atrapalham os reparos não necessariamente aconteceram no local do buraco. Águas pluviais de bairros próximos, como Montese e Rodolfo Teófilo, podem ter sido levadas através da rede de esgoto até o local. De acordo ele, deve ser instalado coletor paralelo nesse ponto para evitar o vazamento da vala.
“Onde houve o escapamento da água da tubulação, vamos trabalhar para fazer o injetamento (dos poços de visita). É preciso passar o dia sem chover para que esse injetamento seja feito à noite sem prejuízos”, informa. Araújo explica que o injetamento consiste na instalação das caixas coletoras de esgoto.
Com a interdição, o trânsito na região registra lentidão e congestionamentos. (Angélica Feitosa)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano