Após servirem por mais de 30 anos às respectivas corporações, 43 bombeiros e policiais militares foram promovidos, na manhã de ontem, em solenidade no Palácio da Abolição, no Meireles. Beneficiados pelo critério de promoção requerida, todos entrarão para a reserva. Foi a última ascensão no oficialato militar antes da “aposentaria”, assinada pelo governador Camilo Santana (PT).
“É um reconhecimento por todo o trabalho que fizemos ao longo da nossa carreira, servindo à sociedade cearense”, comemorou o agora 2º tenente da Polícia Militar, José Uilton Batista, 49, antes subtenente. Já o agora capitão do Corpo de Bombeiros Manoel Barbosa, 59, que entrou como soldado na corporação, enalteceu a Lei de Promoções regulamentada em 2015. “Sem ela eu teria entrado pra reserva como subtenente”.
Conforme a nova legislação, profissionais que alcançarem 30 anos de serviço e obedecerem a determinados critérios, como não responder a processos e ter 25 anos de contribuição à previdência estadual, podem solicitar a promoção requerida, com ascensão de cargo antes da entrada na reserva. Em outras modalidades, a medida permitiu a promoção de 8.891 profissionais no ano passado. (Thiago Paiva)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano