PROTESTO 23/09/2014

Massa Crítica pinta ciclofaixas na avenida Aguanambi

notícia 4 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
CAMILA DE ALMEIDA/ ESPECIAL PARA O POVO
As marcações possuem cerca de um metro de largura


Os 500 metros que separam a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) do cruzamento das avenidas Dom Manuel e Padre Valdevino agora também possuem uma forma “alternativa” de acesso: duas ciclofaixas foram pintadas, no asfalto, uma em cada sentido, pelos membros do movimento Massa Crítica. O coletivo anônimo quer chamar a atenção da Prefeitura para políticas de mobilidade alternativas, como a criação de novas ciclovias.


“O intuito é provocar a AMC para que haja o cumprimento do que é determinado pelo Código Brasileiro de Trânsito”, afirma um dos componentes do coletivo. Ele diz que a bicicleta deve ser respeitada enquanto veículo que compõe o trânsito.


As marcações possuem cerca de um metro de largura. Estão espalhados, por ela, os desenhos de bicicletas. “Se a gente não tiver uma delimitação assim, somos atropelados”, conta um professor, também componente do movimento. Segundo ele, a priorização da Prefeitura é sempre o transporte individual. “Não vemos nenhum avanço em mobilidade que não seja alargar avenidas”, avalia.


A Prefeitura afirmou que desestimula esse tipo de ação e que existe uma política voltada para a implementação de ciclovias e ciclofaixas. “Existe um Plano Diretor Cicloviário que está sendo finalizado pela Seinf (Secretaria da Infraestrutura) e que prevê, ao longo de 15 anos, a implantação de 500 quilômetros de estrutura cicloviária e ciclovias em Fortaleza”, informa a nota.

espaço do leitor
OSVALDO 23/09/2014 14:41
Acredito que o governo deveria refletir o que a população quer e precisa. E esse é um dos casos que a população realmente precisa, mas o governo age de forma contrária. Uma ciclofaixa na faixa supracitada que é bem larga não afetaria o transito dos carros, que já ficam parados por lá mesmo.
Osvaldo 23/09/2014 14:39
Acredito que o governo deveria refletir o que a população quer e precisa. E esse é um dos casos que a população realmente precisa, mas o governo age de forma contrária. Uma ciclofaixa na faixa supracitada que é bem larga não afetaria o transito dos carros, que já ficam parados por lá mesmo.
Maria 23/09/2014 14:15
Parabéns aos integrantes do Massa Crítica, que sabem que cidadania e respeito às leis vão além de "cumprir" a lei ao pé da letra! Façamos nosso bem estar! Parabéns! Que continuem firmes! A cidade possível agradece!
raphael 23/09/2014 11:53
Que belo exemplo de desrespeito às leis o desse professor.pra fazer bagunça e arruaça ele é nota 10
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano