Hilux 23/09/2014

Viaturas que não estavam sendo usadas vão a leilão, diz Cid

O governador falou sobre o chamado "cemitério de Hilux" durante cerimônia de entrega de 155 novas viaturas da PM, Civil e Corpo de Bombeiros. Também foi realizada aula inaugural para futuros soldados
notícia 11 comentários
DictSql({'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 16431, 'email': 'thiagopaiva@opovo.com.br', 'nome': 'Thiago Paiva '})
Thiago Paiva thiagopaiva@opovo.com.br
EVILÁZIO BEZERRA
Cerimônia de entrega de 155 novas viaturas foi realizada no Centro de Eventos do Ceará


O governador Cid Gomes afirmou, na manhã de ontem, que irão a leilão as viaturas das Polícias Militar e Civil danificadas, que aparecem na propaganda eleitoral do candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira. Armazenados em um galpão classificado na propaganda como “cemitério de Hilux”, localizado no bairro Ancuri, em Fortaleza, os veículos que não serão mais utilizados pela Polícia seriam vendidos ontem, segundo o governador.


“As viaturas que não servem mais tem um caminho. Elas são recolhidas a um local e abre-se um processo para leilão. E, coincidentemente hoje, algo que já vem sendo programado há mais de seis meses será feito: um leilão de viaturas. Elas são mostradas no programa de um candidato a governador. Quero saber o que ele vai fazer, se for eleito governador, com as viaturas que não prestam mais. Onde é que ele vai botar?”, argumentou Cid.


As declarações ocorreram na cerimônia de entrega de 155 novas viaturas da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, no Centro de Eventos do Ceará, no bairro Edson Queiroz. No local, também foi realizada a aula inaugural da quarta turma a participar do curso de formação profissional para o cargo de soldado da Polícia Militar.


Na ocasião, Cid Gomes disse que as viaturas “têm um tempo de vida” e não duram eternamente. “Fosse assim, as indústrias já teriam quebrado. Estamos hoje renovando boa parte da frota”, justificou, ao destacar os investimentos feitos na área da segurança ao longo de seu mandato. “Final de governo, dizem, até café vem frio. Mas tenho lutado muito para manter o ritmo com vigor, para prestar um melhor serviço público para a população do Ceará”, concluiu.


Futuros soldados

Em seu discurso aos futuros soldados da PM, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, disse aos alunos que aproveitassem os ensinamentos que lhes serviriam “para o resto da vida”, não só na Polícia, como na vida cidadã e no funcionalismo público.

 

Ao todo, 1.095 candidatos aprovados no concurso assistiram a palestras sobre a estrutura do curso e a rotina dos alunos dentro da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), durante o processo de formação. O curso de formação profissional tem uma carga horária de 1.020 horas-aula, formatadas com base na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (Senasp/MJ), dividido em três módulos: Ensino Fundamental, Ensino Profissional e Ensino Complementar.

 

Saiba mais


Das 155 viaturas, 131 foram destinadas à Polícia Militar. Destas, 129 são de modelo Toyota Hilux e duas ambulâncias. Do total, 110 viaturas serão destinadas ao Ronda do Quarteirão da Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado. Outras dez serão destinadas ao Batalhão de Policiamento Turístico do Ceará (BPTur), três para o Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), duas para o Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), duas para o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e duas para a Ronda Ostensiva com Cães (Roca).

 

Além dessas viaturas, duas ambulâncias reforçarão o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social da PM.

espaço do leitor
samuel angelo 24/09/2014 08:24
O governo deveria investir pick-ups com menos custo de manutenção,deveria também ter uma oficina própria pra cuidar não só de viaturas do ronda,mas motos e ambulâncias,negociar com montadoras as peças mais em conta para o governo.Investir em viaturas novas é o correto,mas tinha que pensar em tudo.
Advogado 24/09/2014 07:12
Mais disperdício na cara do povo. Quanto dinheiro o Estado gastou com essa compra? e o contrato de manunteção que existia antes?
Osinha 24/09/2014 00:11
Acho desnecessário o investimento em viaturas modelo Hilux, pois tínhamos antigas viaturas como Palio Weekend E Parati que faziam o mesmo trabalho e o custo da manutenção era bem acessiva, podendo assim investi mais no treinamento dos policias e pagar um salário digno...
rogerio 23/09/2014 21:52
é obvio que um veículo do porte da hilux, tem muito mais resistência para o trabalho ostensivo do dia a dia. as parati e palio, quebrariam logo no primeiro quebra molas. querem voltar ao tempo do fusca é? só acho que não precisaria ser a top de linha e com tração integral. não estamos nem no deserto
João Calixto 23/09/2014 15:13
É LÓGICO QUE DE IR A LEILÃO TEM ALGUMA NOVIDADE AÍ? OU VOCÊS ACHAM QUE DEVE SER DISTRIBUÍDA ENTRE OS CEARENSE?
Ver mais comentários
11
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano