Greve 04/08/2014

Prefeito e professores se reúnem em busca de acordo

A categoria em greve e o prefeito Roberto Cláudio têm reunião agendada para a tarde de hoje. Expectativa de professores é de que Município atenda reivindicações
notícia 3 comentários
DictSql({'grupo': ' ', 'id_autor': 16400, 'email': 'marianalazari@opovo.com.br', 'nome': 'Mariana Lazari'})
Mariana Lazari marianalazari@opovo.com.br

Está agendada para a tarde de hoje reunião que deve definir os rumos da greve dos professores municipais de Fortaleza. Às 17 horas, o prefeito Roberto Cláudio (Pros) recebe, no Paço Municipal, representantes da categoria que está em greve desde sexta-feira, 1º. No diálogo, espera-se a apresentação de nova proposta pelo Município para as reivindicações dos docentes.

 

A reunião, que terá ainda participação de representantes da Secretaria Municipal da Educação (SME) e da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), foi agendada por intermédio de uma comissão de vereadores após manifestação dos professores, sexta-feira, na Câmara Municipal.


Segundo a 1ª secretária-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), Ana Cristina Guilherme, os docentes só voltam à sala de aula com as reivindicações atendidas. “Como ontem (sábado) vimos pela imprensa que o prefeito coloca as reivindicações como razoáveis e se mostra com intenção de dialogar, nossa expectativa é de que se resolva o impasse. Queremos voltar para as nossas escolas”, diz.


Conforme O POVO publicou na edição de sábado, 2, durante inauguração de um centro de educação infantil na última sexta-feira, Roberto Cláudio declarou ter sido surpreendido com a greve da categoria e disse estar “disponível” para negociar com os professores, que têm pauta de reivindicações “razoável”, segundo o prefeito.

 

Dia de greve

Ana Cristina Guilherme destacou que hoje é mais um dia de greve da categoria - apesar de a Justiça ter determinado liminarmente a suspensão do movimento e estipulado multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento para cada uma das três instituições que representam a categoria. “Quem inicia e quem termina uma greve é a assembleia”, frisou a representante do Sindiute.

 

Hoje, os professores se reúnem pela manhã na Praça do Ferreira, de onde partirão em passeata até o Paço Municipal. Na chegada ao local, uma assembleia da categoria está agendada. A pauta é a decisão judicial - considerada, conforme Ana Cristina, uma “cassação do direito de greve”. Por isso, a categoria quer que a Prefeitura não execute a sentença.


A apresentação para a categoria das possíveis propostas feitas à tarde pelo Município será feita em assembleia marcada para as 9 horas de amanhã, na Praça da Imprensa (bairro Dionísio Torres). Na ocasião, será decidida a continuidade ou não da greve.

espaço do leitor
Silvia 04/08/2014 14:42
Imagem??? Quem é esse "COSTA" que só faz comentários toscos... Revoltado com os professores! Coitado deve ser traumatizado. Querido os professores precisam muito mais do que imagem... Precisam primeiramente ter condições adequadas de trabalho. Passar bem!!!
COSTA 04/08/2014 14:04
Se a greve já estava decidida, porque sentar para negociar? Greve política que só traz prejuízo à imagem do professor.
Lunga Jr 04/08/2014 07:43
Só o Pinguim na sua arrogância e prepotência não sabia que os professores iriam entrar em greve, agora vem com bom mocismo hipócrita e cínico. Lamentável, mas é a única arma que os mestres dispõem e estão certos em usá-la. Falta de respeito a uma categoria tão importante dá nisto, meu apoio a eles.
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano