Até dezembro, a Prefeitura de Fortaleza pretende lançar concurso público para a contratação de professores. Hoje, há deficiência em várias especialidades e em diversas séries da rede de educação municipal.
De acordo com o secretário da Educação Joaquim Aristides, a gestão está fazendo o levantamento da demanda de todas as escolas, “lançar o concurso e poder começar os anos com as turmas e seus respectivos professores. Para termos um quadro mais consistente”.
Ele disse: “quando chegamos (a gestão do prefeito Roberto Cláudio (Pros), em janeiro de 2013), estava tudo completamente bagunçado. Não se sabia onde ninguém estava lotado. Estamos organizando os números. Temos que determinar com precisão o que cada unidade precisa. Com os atuais 8.400 (6.600 concursados e 1.800 substitutos, não estamos dando conta”.
Ontem, na reunião com os pais, mães e responsáveis contra a greve dos professores, a inexistência de educadores para as disciplinas de educação física, religião e informática foi reclamada. Eles também denunciaram os recorrentes atrasos e faltas dos profissionais.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano