AÇÕES EMERGENCIAIS 14/06/2014

Cagece não considera racionamento na Capital

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br

O diretor de operações da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Josenito Araújo, destacou que poços profundos estão sendo cavados e adutoras construídas para amenizar os efeitos da seca. As iniciativas consideram que 2015 será mais um ano de seca, entretanto, Josenito afirmou que “de qualquer maneira vai chover e dar recarga a alguns mananciais”.

 

O racionamento de água, de acordo com o diretor de operações da Cagece, já foi efetivado em municípios como Crateús, Tauá e Acopiara. Fortaleza estaria fora de lista de possíveis racionamentos. “Onde a gente sentir que tem que entrar em racionamento, não vamos protelar em fazer. Mas isso também provoca problemas de abastecimento, então é preciso cuidado. Fortaleza, hoje, não tem necessidade nenhuma de racionamento. Mas daqui a dois anos, se não chover nada, pode ser que tenha”, avaliou.


O POVO solicitou informações sobre medidas emergenciais pensadas pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O órgão informou, através de nota, que os dados serão formalizados na próxima quarta-feira (18), após reunião com a Cagece e a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra). (Sara Oliveira)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano