O Tribunal Regional do Trabalho determinou, na noite de ontem, que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) está proibido de bloquear a entrada de terminais.
A decisão do TRT diz que o “Sintro abstenha-se de impedir, por qualquer meio, a entrada/saída dos ônibus dos terminais de integração de Fortaleza e das garagens das empresas filiadas ao requerente, mantendo-se os manifestantes a um raio de, pelo menos, 500 metros de distância desses locais, e, ainda, de impedir os trabalhadores de assumirem seus postos de serviço e de praticar atos que impliquem dano ao patrimônio público ou privado, sob pena de pagamento de multa no valor de R.000,00 (duzentos mil reais), por cada dia de descumprimento de quaisquer das determinações constantes desta decisão”.
Ontem, motoristas e cobradores de ônibus anunciaram que irão paralisar as atividades por duas horas na manhã de hoje. A manifestação deveria afetar o funcionamento de pelo menos quatro terminais de Fortaleza.
Segundo o Sintro, o protesto ocorre por dois motivos: em homenagem ao sétimo dia da morte do motorista Francisco Erivaldo Matias Marinhos, assassinado na última quarta-feira, 28; e pelo Dia Estadual de Lutas. Na ocasião, também haverá protesto dos trabalhadores da Construção Civil, na Praça Portugal, a partir das 10 horas. Após assembleia no último sábado, motoristas e cobradores aprovaram o estado de greve.
Passageiro é baleado
Um passageiro foi baleado na perna após assalto ao ônibus que fazia a linha Antônio Bezerra/Parangaba (72), da empresa Aliança, nas proximidades do terminal da Parangaba na noite de ontem.
De acordo com o Capitão Amsterdã, a vítima foi socorrida por populares em virtude da demora na chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um dos dois suspeitos pelo assalto foi preso pela Polícia.
O suspeito, que nega participação no assalto, será encaminhado ao 11° Distrito Policial (DP). O motorista reconheceu o suspeito. Não há informação sobre o estado de saúde do passageiro nem o hospital para onde ele foi encaminhado.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano