A Polícia apreendeu, na tarde de ontem, o segundo adolescente acusado de participação no assalto que resultou na morte do motorista Francisco Erivaldo Matias Marinho, na noite de quarta-feira, 28. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o garoto, de 13 anos, foi localizado em um abrigo no bairro João XXIII. O outro adolescente acusado de envolvimento no latrocínio também tem 13 anos e foi apreendido na manhã de quinta-feira, 29.
A mãe do garoto apreendido ontem contou à Polícia que o filho é usuário de drogas e costuma dormir na rua e no abrigo em que foi encontrado. Os policiais chegaram ao adolescente através de denúncias e informações de familiares.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e, conforme a SSPDS, confessou participação no crime. Ele foi ouvido pela delegada titular Iolanda Fonseca e encaminhado para o Centro Educacional São Miguel, onde ficará internado por 45 dias aguardando decisão judicial. O primeiro garoto apreendido contou que um adulto também participou da ação. Ele ainda não foi localizado.
Durante a manhã de ontem, os terminais do Conjunto Ceará e do Siqueira permaneceram fechados e, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), não circularam também os ônibus da empresa Cearense, onde trabalhava Francisco Erivaldo. À tarde, os trabalhadores reabriram o Terminal do Conjunto Ceará. A previsão, até a noite de ontem, era de que o Siqueira reabrisse à meia-noite de hoje. Linhas que passam pelo Siqueira foram deslocadas para os terminais da Parangaba e da Lagoa, informou a Etufor.
Para muitos usuários, ontem foi dia de alívio pelo retorno dos transportes e temor de uma nova paralisação inesperada. Segundo o membro da diretoria do Sintro, Flávio Braz, nas assembleias de hoje, que integram a campanha salarial da categoria, um indicativo de greve não está em pauta. “Por mais que tenha esse sentimento, a gente não tem isso como pauta. Nossa estratégia é negociar, apesar do descaso do Sindiônibus”. (Mariana Lazari e Rachel Gomes)
Veja também
Motoristas relatam violência constanteErro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano