Latrocínio 21/05/2014

Soldado da PM é morto a tiros no Conjunto Ceará

Esposa do PM também ficou ferida. Homem foi preso acusado de guardar pertences do soldado. A Polícia identificou dois adolescentes suspeitos
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'Reda\xe7\xe3o O POVO Online', 'id_autor': 16302, 'email': 'lusiana@opovo.com.br', 'nome': 'Lusiana Freire'})
Lusiana Freire lusiana@opovo.com.br
ARQUIVO PESSOAL
Atualmente, Paulo Henrique estava lotado no Ronda do bairro Parangaba


O soldado aulo Henrique de Farias Nobre, 37 anos, foi morto na manhã de ontem em um assalto. O crime ocorreu na Avenida I, no bairro Conjunto Ceará, por volta de 8 horas. Um homem acusado de guardar objetos levados do policial militar foi preso.


De acordo com a Polícia, o soldado estava no carro dele, com a esposa, quando foram abordados por assaltantes. Na ação, o soldado foi baleado na cabeça. A esposa dele foi atingida no quadril, mas passa bem. Os criminosos fugiram levando a arma e o carro do policial. Paulo Henrique Farias ainda foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, mas não resistiu.


O delegado Lira Ximenes, titular do 12º Distrito Policial, informa que o crime está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). “Acredito que ele não reagiu ao assalto. A esposa dele ainda não foi ouvida. Eles (assaltantes) devem ter atirado quando perceberam que ele tinha uma arma”, opina.


Ainda segundo o Lira Ximenes, o carro de Paulo Henrique, uma Saveiro, foi abandonada pelos assaltantes no bairro Olavo Oliveira. No veículo, foi encontrada a arma do soldado.


Jovem preso

Na tarde de ontem, a Polícia prendeu um homem acusado de guardar os pertences do soldado que estavam na Saveiro levado pelos ladrões. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em uma quitinete alugada por Paulo Henrique Mesquita Araújo, 20 anos, foram encontrados o talão de cheques do PM e outros objetos que estavam na Saveiro. Com o acusado, que já responde pelo crime de roubo, foram apreendidas duas armas e drogas.

 

Ainda segundo a secretaria, dois adolescentes suspeitos do crime já foram identificados, com o auxílio das imagens de câmeras de segurança próximas ao local onde o carro do PM foi abandonado. Os dois adolescentes teriam sido reconhecidos por Paulo Henrique Mesquita.


O delegado Lira Ximenes informa que outros dois homens chegaram a ser detidos após o crime. Após depoimentos, eles foram liberados por não terem envolvimento com o crime.


De acordo com Polícia Militar, a quitinete seria usada por um traficante que aluga armas. Os adolescentes suspeitos do crime teriam voltado ao local para deixar as armas do crime.


Este ano, quatro policiais militares foram assassinados no Ceará, segundo levantamento da Associação dos Profissionais da Segurança (APS). A última vítima foi o militar aposentado Paulo Sérgio Gomes de Oliveira, morto em uma churrascaria do bairro Vila Peri, em 23 de abril.

 

Saiba mais

 

O soldado Paulo Henrique de Farias Nobre estava nos quadros da Polícia Militar do Ceará há 17 anos, segundo informou o tenente-coronel Fernando Albano, assessor de comunicação da PM.

 

Atualmente, o soldado estava lotado na 7ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) do bairro Parangaba, na Área Integrada de Segurança 5.

 

4 policiais foram vítimas de homicídios em 2014, segundo a associação dos policiais


17 anos foi o tempo que o policial Paulo Henrique de Farias dedicou à PM do Ceará

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano