TRÂNSITO 13/03/2014

Osório de Paiva e Messejana receberão intervenções

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br

 

Além da implantação do binário entre as avenidas Dom Luís e Santos Dumont, o Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt) prevê ainda intervenções em áreas consideradas como gargalos do trânsito de Fortaleza. O plano levantou cerca de 30 pontos críticos na Capital.


Entre as áreas mapeadas, o poder municipal elegeu duas para a implantação do projeto-piloto de melhorias de trânsito: a avenida Osório de Paiva e entorno e o centro da Messejana. A expectativa da Prefeitura é que as duas operaçãos já estejam completamente implantadas até junho deste ano.


“A cidade tem muitos gargalos que acontecem por muita demanda, por problemas de sinalização, por estreitamento das vias. Vamos trabalhar em cima deles”, comentou o prefeito Roberto Cláudio durante a coletiva de apresentação do Paitt na última sexta, 7.


A operação nos dois pontos incluirá a sincronização de semáforos, a melhoria na sinalização, revisão do tráfego de veículos pesados e pequenas intervenções viárias com o auxílio de cones, semáforos ou desvios. O prefeito citou como exemplo uma possível criação de faixas reversíveis que mudam de sentido ao longo do dia conforme o fluxo dominante de veículos.


“Tem padrão de fluxo que de manhã tem mais gente no padrão norte-sul e, ao final do dia, ele é sul-norte. Nesses casos, podemos já utilizar a via de menor fluxo, usar cone e transformar três vias indo e uma voltando de dia e utilizar o inverso à noite, se for o caso”, explicou RC.

Segundo o prefeito, caso a experiência seja de sucesso, ela será implantada, até o fim do ano, em todas as Regionais. (Liana Costa)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano