TERRENO 21/02/2014

Habitafor diz que 214 termos foram assinados

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


O terreno em questão foi desapropriado pela Prefeitura de Fortaleza ainda em 2011, pouco tempo antes da invasão por centenas de famílias. No local, os 1.472 apartamentos deverão abrigar outras famílias através do programa Aldeia da Praia, que pretende urbanizar uma área do bairro Serviluz, na Praia do Titanzinho. A obra deve ser entregue em 18 meses. A vice-presidente da Habitafor, Olinda Marques, afirmou que 316 famílias residiam de forma irregular no local e um cadastramento realizado em três etapas registrou que 297 famílias se encaixavam no perfil de beneficiamento de moradia.


“Sessenta e oito famílias, inclusive, foram adicionadas no último cadastro. Das 297, 214 assinaram o termo de compromisso e nós conferimos, uma a uma, se elas tinham onde ficar até as casas ficarem prontas”. Conforme ela, a resistência quanto à desocupação “é um processo natural” e as famílias que não tinham para onde ir, “deveriam ter dito antes”. Olinda destacou que o espaço sofre com a especulação imobiliária (relatada também por alguns moradores do entorno) e que o cadastramento das famílias é “a situação mais pacífica que se poderia ter”. (Sara Oliveira)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano