golpes 11/08/2016 - 23h47

'Don Juan' cearense é preso em São Paulo

Suspeito de extorquir mulheres do Ceará e de mais quatro estados brasileiros, João Luís Melo de Sousa foi preso nesta quinta-feira, 11, pela Polícia Civil paulista
notícia 5 comentários
foto/reprodução
João Luís Melo de Sousa, de 49 anos, é suspeito de enganar mais de 40 mulheres nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, e Ceará

Investigado pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, ameaça e extorsão, o "Don Juan" cearense foi preso nesta quinta-feira, 11, na Zona Sul de São Paulo. João Luís Melo de Sousa, de 49 anos, é suspeito de enganar mais de 40 mulheres nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, e Ceará.

As vítimas de João Luís afirmam que foram seduzidas pela internet e sensibilizadas pela história de câncer na próstata ou mesmo aneurisma cerebral, contada por ele. As mulheres então davam ou emprestavam dinheiro para o suposto tratamento. Em alguns casos, a extorsão chegou ao valor de R$ 40 mil.

Segundo informações da Polícia ao G1 São Paulo, o Don Juan é investigado sobre possíveis novas vítimas na cidade.

Denúncias
João Luís começou a ser desmascarado quando as vítimas se uniram nas redes sociais para denunciá-lo. Ele se apresentava como militar, agente secreto, moribundo, paraquedista, economista ou até psicólogo.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou ao G1 que o estelionatário iniciava contato pelas redes sociais, e se mostrava "uma pessoa que sabe escrever bem, falar bem, se comunicar". Até que começaram a namorar e vieram os pedidos de ajuda financeira. “Ele dizia que tinha seis filhos. Tinha um oficial de justiça que todo mês estava atrás dele por causa das pensões que ele não pagava. Que o Governo Federal não repassava as diárias que ele (como militar) tinha direito".

Com uma brasiliense, João Luís teve um relacionamento por três meses em 2015, com quem chegou a noivar. Até que ele pediu R$ 100 mil emprestados prometendo pagar em 20 dias. A vítima vendeu o carro, pegou dois empréstimos, mas nunca recebeu o dinheiro de volta. “Na verdade, eu me apaixonei por alguém que não existe”, disse uma das mulheres.

O suspeito não compareceu à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Fortaleza, no dia 17 de junho, data marcada para que ele prestasse esclarecimentos sobre as acusações.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Edvaldo Gomes 12/08/2016 10:29
No mundo de hoje onde tá cheio de gay, metrossexual e tem homem caçando pokemon, quando uma mulher carente cai nas mãos de um mallandro desses tá ferrada entrega tudo que tem. Ô bicho besta é mulher apaixonada!!!!!
Paulo PAULO 12/08/2016 09:37
E O CABOCO É FEIO VIU...
O OBSERVADOR 12/08/2016 09:37
"DON JUAN CEARENSE".... KKKKKKK. ENGANOU ATÉ PAULISTAS E CARIOCAS, ONDE MUITAS GOSTAM DE MENOSPREZAR OS NORDESTINOS. E É PORQUE É UM BICHO FEIO DESSES....IMAGINE SE FOSSE EU...KKKKKKKK
Ed+ 12/08/2016 08:59
Nos dias de hoje ainda existe gente assim? Digo, como essas mulheres... Porque gente igual a ele eu sei que sempre vai ter, a tendencia é aumentar, ja que nesse país a impunidade reina.
Dr. Mundico 12/08/2016 07:58
Desculpe a sinceridade, mas uma mulher que se apaixona e dá dinheiro para um homem com 1 mês de namoro está querendo apenas comprar a felicidade com o primeiro príncipe encantado que encontra pela frente. Relacionamentos não são "achados" nem "encontrados" por obra do acaso. São construídos com esforço,compromisso e maturidade.
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>