[an error occurred while processing this directive] Estelionatário é preso ao usar dados de Internet para comprar veículos com documentos falsos | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Veículos 10/05/2016 - 21h37

Estelionatário é preso ao usar dados de Internet para comprar veículos com documentos falsos

notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19027, 'email': 'jessikasisnando@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssika Sisnando '}
Jéssika Sisnando jessikasisnando@opovo.com.br

O cearense George Victor dos Santos Macedo, de 42 anos, foi preso em flagrante após efetuar a compra de menos três motocicletas com o nome de terceiros, além disso, com ele foram apreendidas quatro identidades falsas. A informação foi divulgada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), que realizou a prisão do estelionatário na última terça-feira, 10.

Segundo o delegado Jaime de Paula Pessoa, uma vítima foi até a delegacia após receber uma notificação que estava com o nome do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), devido a prestação de uma motocicleta que nunca havia comprado.

A Polícia foi até a loja de revenda de veículos e de posse de uma foto do suspeito, que já teria contra si quatro inquéritos, por financiamentos fraudulentos, recebeu a informação de que o homem estaria comprando duas motocicletas em uma das lojas. 

 "O gerente achou parecido com uma pessoa que estava comprando motos e o policial reconheceu o George, pois ele já foi preso outras vezes. Ele tentava comprar duas motos com o nome de outra pessoa e foi preso em flagrante", relatou.

 Conforme Jaime de Paula, quando fizeram uma busca pessoal encontraram mais duas identidades com nomes diferentes. Também existiam comprovantes, faturas de cartões, extratos bancários e anexada a essa documentação existiam extratos de consultas a empresas de serviço de proteção ao crédito.

 "Ele compra uma senha para acessar sites e de posse dessas senhas ele faz uma busca com o CPF das pessoas e descobre todos os dados, inclusive, se a pessoa está ou não com crédito. Ele entra em sites de relacionamentos e compra pacotes de CPF. O interessante para ele é saber se a pessoa está ou não negativada ", explica o delegado.

 Segundo o titular da DDF, Jaime de Paula, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato, falsificação de documento público e particular, além da falsidade ideológica.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>