O POVO


atentado

PM é baleado em parada de ônibus no Antônio Bezerra quando saía para trabalhar

16/07/2016 | 10:36

Um policial militar foi baleado no início da manhã deste sábado, 16, no bairro Antônio Bezerra, na Capital. O agente Francisco Claudemir do Nascimento Silva estava numa parada de ônibus, por volta das 6 horas, quando foi surpreendido por dois criminosos, em uma motocicleta, que passaram pelo local atirando contra o PM.

Atingido no tórax, ele foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Segundo informações da Polícia Militar, o agente não corre risco de morte. O policial estava a caminho de Paracuru, onde atua. Diligências estão sendo realizadas para localizar os autores dos disparos.

Outros dois policiais foram baleados nesta sexta-feira durante o atentado mais ousado contra as forças de Segurança do Ceará registrado até agora. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o sargento Mardones Chaves Costa e o subtenente Aldemir Paula Silva foram surpreendidos, na avenida Mister Hull, no Antônio Bezerra, por um grupo de criminosos que chegou ao local já atirando. Os suspeitos estavam em três veículos.

De acordo com o secretário-adjunto da SSPDS, coronel Lauro Prado, três linhas de investigação são consideradas para a ação. A considerada mais provável é que a ação tenha como único objetivo afrontar a PM. Entretanto, outras possibilidades, como uma ação direta contra os policiais, por motivos terceiros, não são descartadas.

Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva