O POVO


nesta quarta

Em novo protesto, concursados da Guarda Municipal acampam em frente ao Paço

06/04/2016 | 19:12

Sesec

A assessoria da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), por sua vez, afirma que o edital do concurso deixa claro que seriam ofertadas apenas 1 mil vagas. A capacitação de mais pessoas se tratou apenas de uma oportunidade que a prefeitura viu para um possível chamamento no futuro.   

Em nota enviada ao O POVO Online na última segunda, a Sesec informou que o prefeito deu posse a 756 agentes em julho de 2015 e que existe a previsão da convocação dos candidatos remanescentes (244) ainda este ano.

O certame, segundo a Sesec, "é válido por dois anos, prorrogável por mais dois, e os demais nomes entrarão no cadastro de reserva e poderão ser chamados nesse período à medida que novas vagas surgirem, por exemplo, com a aposentadoria de agentes".

Retirada

Os manifestantes temem ainda uma tentativa de retirada do grupo das imediações do Paço, mas asseguram que tal ação seria "ilegal", pois, conforme garantem, o movimento age de forma "pacífica", "ordeira" e evitou, inclusive, gerar um bloqueio no trânsito de carros e pedestres no entorno.   

Além de reivindicar a nomeação, Raphael ressalta que o grupo luta, desta forma, para que a população fortalezense viva "com mais paz", pois acredita que os guardas municipais têm "plena capacidade de combater a violência".