Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
nesta tarde 20/04/2016 - 12h23

Concursados da Guarda Municipal voltam a protestar no Paço Municipal

Grupo reivindica a convocação imediata de 750 candidatos formados no Concurso da Guarda Municipal. Sesec afirma que nomeação de candidatos não era obrigatória
notícia 5 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18987, 'email': 'amandaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Amanda Ara\xfajo'})
Amanda Araújo amandaaraujo@opovo.com.br

Os concursados da Guarda Municipal, acampados desde o último dia 4 de abril na calçada da Catedral, farão um novo protesto em frente ao Paço Municipal, a partir das 15 horas desta quarta-feira, 20.  Os manifestantes reivindicam a convocação de cerca de 750 candidatos que concluíram o Curso de Formação da categoria. A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec) diz que a capacitação do excedente era apenas garantia para eventual chamado de vagas remanescentes, mas que o concurso ofertava apenas mil vagas.

Os candidatos relatam que 1500 candidatos participaram da formação, mas apenas 756 foram convocados. "Os candidatos deixaram empregos para participar da formação, estão capacitados e agora aguardam a nomeação. Nós vamos continuar os protesto até o prefeito nos receber", afirma Fransicos Edivo Damasceno, um dos candidatos.

Francisco também critica a forma como a Prefeitura está tratando os manifestantes. "No primeiro dia que chegamos chamaram o GOE [Grupo de Operações Especiais], depois mandaram o Choque e houve uma série de abusos. O prefeito ainda mandou colocar placas de probido buzinar para a população não aderir ao movimento", diz.

Segundo ele, os gastos da Prefeitura com o curso de formação não devem ser "desperdiçados". "Foram gastos R$ 12 milhões, o Roberto Cláudio fez uma propaganda que durou meses e agora não faz a convocação. Ele tem a maioria na Câmara e tem dinheiro, não tem desculpas", completa.

Sesec
A assessoria da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec) afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o edital do concurso deixa claro que seriam ofertadas apenas 1 mil vagas.

Em nota enviada ao O POVO Online, a Sesec informou que o prefeito deu posse a 756 agentes em julho de 2015. "Os 244 remanescentes serão empossados e estarão nas ruas até o dia 1º de dezembro deste ano. Esses que estão no cadastro de reserva poderão ser chamados nesse período, à medida que novas vagas surgirem, por exemplo, com a aposentadoria de agentes", disse.

O certame, segundo a Sesec, "é válido por dois anos, prorrogável por mais dois, e os demais nomes entrarão no cadastro de reserva e poderão ser chamados nesse período à medida que novas vagas surgirem, por exemplo, com a aposentadoria de agentes".

A capacitação extra dos candidatos de reserva, ainda conforme a Sesec, estava prevista no certame. "A capacitação desse excedente era justamente para ter pessoas aptas no cadastro de reserva", completa.

espaço do leitor
Juciana 21/04/2016 08:59
"poderão ser chamados nesse período, à medida que novas vagas surgirem, por exemplo, com a aposentadoria de agentes"...alguém avisa para eles que já EXISTEM VAGAS OCIOSAS!!!!
Juciana Dias 20/04/2016 22:16
"poderão ser chamados nesse período, à medida que novas vagas surgirem, por exemplo, com a aposentadoria de agentes"...alguém avisa para eles que já EXISTEM VAGAS OCIOSAS!!!!!
Juciana Dias 20/04/2016 22:16
"poderão ser chamados nesse período, à medida que novas vagas surgirem, por exemplo, com a aposentadoria de agentes"...alguém avisa para eles que já EXISTEM VAGAS OCIOSAS!!!!!
Roberto Claudio 20/04/2016 21:47
Enquanto isso a 100 metros da Prefeitura, o pessoal da favela do gueto montou uma franquia pra vender crack na rua pedro angelo e nem a Dilma, nem Camilo nem RC querem saber....
EduBarros 20/04/2016 21:09
Comissão organizadora do concurso incompetente! Deviam aprender com as organizadoras maiores! Fez centenas de pessoas saírem de seus empregos formais para realizarem o curso de formação porque o curso só podia ser realizado durante a semana e de dia pra no final não serem convocados.Gastaram dinheiro público para formar vários guardas para deixá-los desempregados. Por que não formou somente quem fosse convocar? Nunca vi organizadora tão amadora.
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>