Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Fortaleza 11/06/2014 - 10h31

Motoristas e cobradores de ônibus aprovam greve por unanimidade em Fortaleza

A paralisação da categoria terá início à meia noite da próxima segunda-feira, 16, quando a cidade deverá amanhecer com motoristas e cobradores de braços cruzados
notícia 34 comentários

Atualizada às 11h20min

Motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza decretaram, na manhã desta quarta-feira, 11, greve por unanimidade, em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro), no Centro. A paralisação da categoria terá início à meia noite da próxima segunda-feira, 16, quando a cidade deverá amanhecer com motoristas e cobradores de braços cruzados. Uma outra assembleia nesta tarde, marcada para às 16 horas, ratificará a decisão.

O POVO apurou que mais de 100 trabalhadores participaram da assembleia. O próximo passo da categoria é comunicar a decisão ao Sindicato das Empresas de Transportes e Passageiros do Ceará (Sindiônibus) e à Prefeitura de Fortaleza. Segundo o Sintro, a greve ainda pode ser suspensa caso haja propostas e acordo nas próximas 72 horas. Até segunda-feira, os ônibus vão circular normalmente pela Capital.

Motoristas e cobradores de ônibus estavam em estado de greve, após uma série de protestos em Fortaleza. Os trabalhadores não aceitam reajuste salarial de 6,67% apresentado pelo Sindiônibus. Entre outros pontos, eles pedem reajuste salarial de 18%, cesta básica de R$ 120, revisão da jornada de trabalho e maior segurança.

Copa do Mundo

A greve ocorrerá um dia antes do jogo do Brasil contra o México, na Arena Castelão, onde é esperado um grande público. 

Redação O POVO Online com informações da repórter Samaísa dos Anjos

espaço do leitor
Natan 12/06/2014 16:13
NÃO SOU CONTRA A GREVE, MAIS CONTRA ESSES PICARETAS QUE ESTÃO SENDO INCENTIVADO PELO GRUPO DO PSDB, PILHANDRAS.....
andreano da silva luz 12/06/2014 11:20
incrível como as pessoas só pensam em si, todo mundo faria greve se tivesse na mesma condição dos motoristas e cobradores, é muito fácil criticar quando não é com agente ou com nossa família, se coloque no lugar desses trabalhadores que você sentira a necessidade. pense bem.
andre 12/06/2014 11:15
incrível como as pessoas só pensam em si, todo mundo faria greve se tivesse na mesma condição dos motoristas e cobradores, é muito fácil criticar quando não é com agente ou com nossa família, se coloque no lugar desses trabalhadores que você sentira a necessidade. pense bem.
andre 12/06/2014 11:03
como pode a justiça intervir, o trabalhador de reivindicar pelos seus direitos ? aonde está a democracia desse pais? escravos são aqueles que não tem o direito de manifestar, até que pontos chagamos.
Anderson Costa 11/06/2014 18:35
GREVE JÁ, O POVO NÃO AGUENTA MAIS, QUEM É CONTRA QUE TRABALHE NO SOL QUENTE 8 HORAS PRA GANHAR 1.200 REAIS... GREVE APOIADA !!!
Ver mais comentários
34
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>