sabores da cidade 13/06/2014

Restrição, mas com sabor!

Imagina a alegria de uma criança com intolerância a lactose e glúten ter um bolo de aniversário? esse é um dos resultados do trabalho da assistente social e gastróloga Germana Padilha
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '.', 'id_autor': 18835, 'email': 'saboresdacidade@gmail.com', 'nome': 'Izakeline Ribeiro'})
Izakeline Ribeiro saboresdacidade@gmail.com


Por que uma criança receberia todos os convidados de sua festa de aniversário com um bolo na mão? Simples. Ela queria mostrar pra todo mundo o seu primeiro bolo de aniversário em cinco anos. “Não tem dinheiro que pague uma emoção com esta”, conta Germana Padilha, que criou uma linha de produtos gostosos para pessoas com intolerância. Por meio da marca Ceia Alimentos Especiais, a cozinheira oferece um atendimento personalizado para quem tem restrições alimentares.


Vale ressaltar que não tem o mesmo sabor e textura dos produtos com glúten, lactose etc. No entanto, dentro das limitações são saborosos e atendem a necessidade de quem não pode consumir tais componentes.


“No primeiro semestre da faculdade de Gastronomia, na disciplina de Nutrição e Dietética tivemos uma palestra sobre a Doença Celíaca - DC. A partir daí me sensibilizei com a situação dos portadores de DC e suas condições de socialização”, conta Germana que decidiu encarar o desafio de produzir alimentos para este público.


E olha que não é fácil. Somente 4% da população é intolerante ao glúten, o que faz com que a demanda seja restrita. “Outra dificuldade é o alto preço das matérias primas, além da falta de constância no abastecimento”. Mas, todo trabalho tem uma recompensa muito gratificante. “Quando vejo os olhos de uma pessoa degustando algo que lhe era proibido, é maravilhoso, principalmente quando é uma criança”, comenta.


Entre suas receitas estão salgados de forno e fritos, como empadas, mini-quiches, coxinha, croquete de carne, bolinho de carne de sol, bolinho de bacalhau, de queijo, de calabresa, etc, sem glúten e/ou sem leite e traço e/ou sem ovo. O cento custa R$ 60 e as encomendas podem ser a partir de 50 unidades. Destaque também para as quiches de frango, bacalhau e lorraine sem glúten e/ ou sem leite e traços. Com valores de R a R. Os pães sem glúten, sem leite e traços e sem soja saem R. As guloseimas não poderiam ficar de fora. Cupcakes sem glúten e/ou sem leite e traços variam conforme a massa e o recheio. Tortas doces recheadas e confeitadas de brigadeiro, paçoquinha, crocante, doce de leite, chocolate, goiaba e limão, sem glúten e/ou sem leite e traços.


Todos os produtos são feitos mediante encomendas, mas sempre tem um salgadinho para pronta entrega.

 

GERMANA SOARES: “Tudo seria em vão sem a segurança alimentar. Caminho de braços dados com ela, pois não existe gastronomia para restrições alimentares sem segurança alimentar”

 

Serviço

Ceia Alimentos Especiais

Encomendas: (85) 86818681 e 96770190.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Sabores da Cidade

RSS

Sabores da Cidade

Izakeline Ribeiro

Escreva para o colunista

Atualização: Semanal

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Abidoral

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Sabores da Cidade