sabores da cidade 20/06/2014

O camarão na mão dos melhores chefs

Um dos principais eventos do calendário gastronômico cearense já tem data confirmada. De 14 a 16 de novembro, acontecerá a VI Edição do Festival Internacional de Camarão da Costa Negra
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '.', 'id_autor': 18835, 'email': 'saboresdacidade@gmail.com', 'nome': 'Izakeline Ribeiro'})
Izakeline Ribeiro saboresdacidade@gmail.com
Chef Nice Silva entre alguns dos concorrentes da próxima edição do Festival: Faustino Paiva, Luciano Ferreira, Eduardo Sisi e Cícero Disny.

TA NA MESA

O camarão de cativeiro é um dos principais produtos de exportação do Ceará e é ele que brilha no Festival Internacional de Camarão da Costa Negra. Em sua sexta edição, o o evento reúne na Fazenda Cacimbas, em Acaraú, chefs locais e convidados, profissionais da área técnica da produção de camarão e visitantes de diversos municípios cearenses. Toda a movimentação, que neste ano acontecerá de 14 a 16 de novembro, tem o objetivo fomentar uma das principais espécies de camarão do mundo, além de divulgar a culinária e talento de chefs do Ceará. Na última semana, o presidente da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra e diretor do evento, Livino Sales, apresentou as novidades deste ano para o Festival. Com a participação de chefs consagrados no cenário nacional e internacional, o tradicional concurso desta vez será entre os chefs campeões das cinco edições anteriores.


Participarão da disputa em 2014 os chefs: José Faustino, campeão de 2009; Eduardo Sissi, de 2010; Lilliane Perreira, de 2011; Luciano Ferreira, de 2012; e Cícero Disney, vencedor de 2013.


Vale destacar que o evento desde o início se apresenta como uma oportunidade para revelar os principais talentos da gastronomia cearense. Tanto que, os chefs vencedores passaram a ter mais visibilidade e espaço no cenário gastronômico local e nacional. Ponto para o Festival do Camarão. E o melhor é que os chefs vencedores estão unidos na proposta de valorizar ainda mais os ingredientes regionais e fazer uma culinária cearense de alto padrão. Neste ano, o Festival do Camarão promete pratos deliciosos!


SERVIÇO

VI FESTIVAL INTERNACIONAL DO CAMARÃO

DATA: De 14 a 16 de novembro de 2014

LOCAL: Fazenda Cacimbas, cidade de Acaraú (255km de Fortaleza)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Sabores da Cidade

RSS

Sabores da Cidade

Izakeline Ribeiro

Escreva para o colunista

Atualização: Semanal

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Abidoral

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Sabores da Cidade