13 de julho 13/07/2018 - 19h18

Cresce 10% o número de celulares roubados ou furtados no Brasil

notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19155, 'email': 'gabrielserpa@opovo.com.br', 'nome': 'Gabriel Serpa'}
Gabriel Serpa gabrielserpa@opovo.com.br
Acervo O POVO

Pesquisa realizada pelo site de notícias Mobile Time, em parceria com a empresa  Opinion Box, aponta que o número de celulares roubados e furtados, no Brasil, aumentou 10% em relação ao mesmo período de 2017.
 
O percentual, que era de 39% no ano passado, subiu para 49% em 2018. Entre as vítimas que participaram da pesquisa, 62% tiveram seus aparelhos levados uma única vez, 35% foram roubados ou furtados duas ou três vezes e 3% passaram pela situação quatro ou mais vezes.
 
A auxiliar de serviços gerais, Francilene Souza, teve seu celular roubado três vezes em menos de dois anos e hoje anda sempre com dois aparelhos, o principal e o chamado celular do ladrão. “É um aparelho mais antigo, mas que ainda funciona, se caso alguém chegue para me assaltar darei o mais velho e vou torcer para que ele não leve o principal.”, conta.
 
O roubo de aparelhos celulares é mais comum que o furto. 63% dos entrevistados que afirmaram já ter passado pela situação antes, disseram terem sido roubados, enquanto 37% furtados. 
 
Segundo o levantamento, os homens são maioria dentre as vítimas. A pesquisa relata que 58% das pessoas que afirmaram já ter tido seu celular furtado ou roubado são do sexo masculino e 42% são do sexo feminino.
 
Os índices são maiores entre os mais jovens. 58% das pessoas entre 16 a 29 anos já foram vítimas. A proporção cai para 46% no grupo entre 30 a 49 anos e para 31% entre aqueles com 50 anos ou mais. 
 
Quase metade das vítimas, 48%, não registraram boletim de ocorrência, o que dificulta na divulgação de dados oficiais.
 
A pesquisa foi realizada ao longo de maio e junho de 2018 e foi disponibilizada online com a participação de 2.072 brasileiros que acessam a internet e possuem celular.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Banco de Dados O POVO

Unidade de informação jornalística que mantém a guarda dos arquivos publicados no O POVO desde 1928.

Fale Conosco

E-mail: bancodedados@opovo.com.br
Tel: 85 3255.6142 ou 85 3255.6140

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias do Canal Acervo

Powered by Feedburner/Google