06 de julho de 2018 05/07/2018 - 18h40

Zebras na Copa do Mundo atrapalham os bolões de torcedores

notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19155, 'email': 'gabrielserpa@opovo.com.br', 'nome': 'Gabriel Serpa'}
Gabriel Serpa gabrielserpa@opovo.com.br
Acervo O POVO

Em épocas de Copa do Mundo os chamados bolões se tornam mais comuns entre torcedores e amantes de futebol. O problema é que o Mundial da Rússia, em alguns jogos, contrariou as estatísticas dos favoritos antes do torneio.
 
Na primeira rodada a anfitriã Rússia, aplicou uma goleada de 5 a 0 na seleção da Arábia Saudita. Segundo os dados do site Mais Bolão, apenas 30 pessoas entre cerca de 200 mil acertaram o placar exato da partida. Na segunda rodada, a seleção russa continuou a surpreender, conseguindo vitória sobre a seleção do Egito. Animados com o desempenho, os apostadores resolveram acreditar em mais uma vitória russa na terceira e última rodada da fase de grupos contra o Uruguai, o resultado foi uma derrota e decepção de 99% dos torcedores que apostaram no bolão.
 
Nos jogos de menor destaque, como o confronto entre Marrocos e Irã, ocorreu mais uma decepção para os apostadores. A seleção iraniana conseguiu a vitória aos 49 minutos do segundo tempo para a felicidade de 7,95% dos apostadores.
 
A eliminação alemã pela seleção da Coreia do Sul pegou de surpresa quem apostou na atual campeã mundial. O resultado foi 2 a 0 para a Coréia do sul, eliminação da Alemanha e acerto de 0,15% dos apostadores.
 
Até agora o jogo com maior taxa de acerto no site Mais Bolão foi a partida entre Brasil e costa Rica (2x0), placar cravado por 32,95% dos palpiteiros. Os mais difíceis de acertar foi a goleada russa (0,02%), a vitória da França sobre a Argentina por 4 a 3 (17 acertos, ou 0,01% do total), a derrota da Argentina sobre a Croácia (0,03%).
 
As apostas na Seleção Brasileira
 
Os acertos em jogos do Brasil mostram uma expectativa alta em relação ao desempenho da seleção comandada por Tite. Na primeira partida, contra a Suíça, a grande maioria apostou na vitória da Seleção canarinho, o empate resultou em apenas 0,78% de acertos. Contra a Costa Rica foram 32,95% de exatidão no placar e 29,61% na vitória sobre a Sérvia. Nas oitavas de final no confronto contra a seleção mexicana foram 28,08% de acertos dos palpiteiros.
 
Para o jogo contra a Bélgica, válido pelas quartas de finais, até o momento do fechamento da matéria, 89% das pessoas que participam do bolão acreditam na vitória do Brasil, 9% no empate e apenas 4% na derrota da Seleção Brasileira.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Banco de Dados O POVO

Unidade de informação jornalística que mantém a guarda dos arquivos publicados no O POVO desde 1928.

Fale Conosco

E-mail: bancodedados@opovo.com.br
Tel: 85 3255.6142 ou 85 3255.6140

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias do Canal Acervo

Powered by Feedburner/Google