romance 13/04/2017 - 16h57

No Dia do Beijo, veja cinco locais para beijar muito

No dia em que se comemora o beijo, um dos mais importantes gestos de carinho, confira um roteiro com cinco lugares pelo mundo para beijar
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'})
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
Foto: Lucky Business/Shutterstock

Nesta quinta-feira, 13 de abril, é comemorado o Dia do Beijo. Na data, o gesto de carinho e afeto entre amigos, familiares ou casais é celebrado mundialmente. Mais do que uma demonstração de amor, o beijo também traz benefícios como a melhoria no sistema imunológico, a queima de calorias — por conta dos mais de 20 músculos movimentados durante o gesto, cerca de 12 calorias são gastas — e a liberação de hormônios, como a ocitocina, conhecida como o hormônio do amor, e a dopamina, que proporciona sensação de prazer. E quanto à origem do beijo, ainda é incerta. Estudiosos ainda não chegaram à conclusão de como os seres humanos começaram a beijar.

 

Em comemoração ao Dia do Beijo, o clube de férias Royal Holiday, com sede no México, preparou uma lista com cinco locais com beijos famosos em destinos românticos pelo mundo. Veja abaixo o roteiro e se planeje para beijar o seu par em um dos locais!

Foto: divulgação

Times Square, Nova York, Estados Unidos
Um dos principais cartões postais de Nova York foi cenário para um dos beijos mais marcantes da história, retratado na foto “V-J Day in Times Square", de 14 de agosto de 1945. Na imagem, um marinheiro beija uma enfermeira, simbolizando o fim da Segunda Guerra Mundial, com a vitória sobre o Japão.
Foto: divulgação

Palácio de Buckingham, Londres - Inglaterra
O Palácio de Buckingham se destaca por ter sido o local onde o príncipe William e Kate Middleton oficializaram a união. Para quem quer conhecer o palácio, alguns aposentos podem ser visitados em agosto e setembro, durante as férias da rainha. Outra atração, é a troca da guarda, que ocorre todos os dias, às 11h30.
Foto: divulgação

O Beco do Beijo, Guanajuato - México
Na cidade de Guanajuato, no México, a pedida é conhecer El Callejon del Beso, O Beco do Beijo, em tradução livre. A fama da rua se deve a ela ser muito estreita e as varandas das casas serem tão próximas a ponto de quase se beijarem. Segundo tradição local, os beijos dados no local trazem 15 anos de felicidade.
Foto: divulgação

Casablanca - Marrocos
A romântica Casablanca é a maior cidade de Marrocos e foi cenário para o drama homônimo, de 1942, no qual os personagens Rick Blaine e Ilsa Lund, interpretados por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, respectivamente, vivem um grande romance.
Foto: divulgação

Beijo no Hotel de Ville, Paris – França
Na cidade considerada uma dos mais românticas no mundo, vale conhecer a região do Hotel de Ville. Após um beijo de um casal apaixonado, eternizado por uma fotografia do francês Robert Doisneau, a região francesa se tornou conhecida como um local romântico. A foto foi feita nos arredores do Hotel de Ville.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS